Coluna do Fla
·08 de março de 2026
Flamengo perde para o Fluminense e fica com o vice da Copa Rio

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de março de 2026

Não foi dessa vez. Neste domingo (08), o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense e terminou com o vice-campeonato da Copa Rio Feminina. A partida aconteceu no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
O time tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Kamilla marcou de cabeça após cruzamento de Cotrim. Já na etapa final, aos 36 minutos, a bola parada definiu o confronto: Raquel cobrou falta na área, e Carioca subiu para ampliar a vantagem e selar o resultado.
O regulamento do torneio, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), determina que a equipe com maior número de pontos ao final das cinco rodadas conquista o troféu. Com a vitória, o Fluminense se isolou na liderança com 12 pontos. Enquanto isso, o Flamengo estacionou na segunda posição, com sete na pontuação.
Sem tempo para lamentar, as Meninas da Gávea voltam a campo na próxima sexta-feira (13). Na ocasião, o time comandado por Celso Silva enfrenta o Botafogo às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clássico é válido pela terceira rodada da competição.
Diante da equipe alvinegra, o Flamengo busca a vitória para tentar alcançar a liderança. No momento, o time rubro-negro ocupa a segunda colocação, com seis pontos. Enquanto isso, o Palmeiras lidera com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.









































