Flamengo planeja venda do naming rights do Maracanã | OneFootball

Flamengo planeja venda do naming rights do Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·21 de março de 2025

Flamengo planeja venda do naming rights do Maracanã

Imagem do artigo:Flamengo planeja venda do naming rights do Maracanã

O Flamengo projeta uma receita superior a R$ 1,5 bilhão para 2025. E uma das receitas vem do Maracanã, estádio do clube. Em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que o clube planeja a venda de naming rights do Maracanã. Na reunião, o mandatário citou dois bancos privados como exemplos para assumir a frente do nome do estádio e alavancar receitas. A informação é da “ESPN”.

Bap deu como exemplo a relação do Palmeiras com Allianz Parque para abordar o naming rights para o Maracanã. Ele afirmou que o lucro é de uma margem de 70%. Atualmente, o Rubro-Negro tem uma margem operacional de lucro de 44%, anteriormente era de 31%. Aliás, a previsão da diretoria rubro-negra é que até o fim do ano chegue a ao menos 55%.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Além disso, o Flamengo planeja que o estádio tenha um estacionamento com capacidade para 400 vagas no local onde ficava o antigo estádio de atletismo Célio de Barros em breve. E há um trabalho para valorizar a venda de camarotes. Paralelamente, o clube trabalha em um novo plano de sócio-torcedor para quem não frequenta estádio.

Aliás, Fluminense e Flamengo administram o Maracanã no momento. O Consórcio Fla-Flu, composto pelos dois clubes, foi o vencedor do certame em setembro do ano passado e é responsável pela administração, operação e manutenção do Complexo Maracanã pelos próximos 20 anos. O estádio tem a administração da Sociedade de Propósito Específico (SPE), a empresa Fla-Flu Serviços S.A, que será responsável pela gestão compartilhada dos clubes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo