MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Flamengo pode ter retorno importante na Supercopa contra Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

Danilo pode estrear pelo Flamengo em 2026 na Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no domingo (1), no Mané Garrincha, em Brasília. O defensor não participou das primeiras partidas por planejamento especial após lesão em 2025, e o retorno deve acontecer justamente no jogo valendo o primeiro troféu do ano.
Autor do gol do título da Libertadores, o zagueiro terminou a última temporada no "sacrifício" e está sendo acompanhado de perto pelo departamento médico desde a reapresentação. Ele passou por um processo individualizado, que visa a volta sem qualquer incômodo ou risco de novo problema, e está perto da condição ideal. A informação do provável retorno contra o Corinthians é do jornalista "Bruno Lemos".
Danilo sofreu um edema ósseo e alteração no ligamento cruzado posterior do joelho em jogo contra o Palmeiras, em setembro. Ele jogou todo o restante de 2025 com o problema e, no início deste ano, a decisão foi de só retornar quando estivesse totalmente curado.
"Ele não tem instabilidade, mas ainda tem dor. Não mais como antes, mas uma dor que a gente leva em consideração. Fizemos uma programação específica", afirmou o Fernando Sassaki, chefe do DM, no dia da reapresentação do elenco.
Fora dos jogos contra Vasco, Fluminense e São Paulo, o defensor se aproxima do retorno na partida valendo a taça da Supercopa do Brasil. Troféu, caso conquistado pelo Mengão, será o bicampeonato do torneio e o quinto título de Danilo com o Manto Sagrado. Em 2025, ele levantou Supercopa, Carioca, Brasileirão e Libertadores.
Saúl e De La Cruz também realizam programações específicas no início do ano. O espanhol se recupera de cirurgia e está descartado da Supercopa, enquanto o uruguaio se prepara para evitar problemas ao longo do ano. Além disso, Paquetá aguarda registro no BID para poder estrear.
Em entrevista ao 'ge', Danilo reforçou o plano de se aposentar do futebol ao final da temporada. Contudo, afirma que pode mudar de ideia caso chegue ao fim do ano se sentindo bem fisicamente.
"O meu pensamento é que essa seja a minha última temporada no futebol e que em dezembro eu deixe de jogar. Mas se eu chegar ao final do ano e eu estiver me sentindo bem mentalmente, fisicamente e tiver ainda uma empatia grande com o Flamengo, certamente poderia fazer mais um ano", disse Danilo.








































