Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing | OneFootball

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de outubro de 2025

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

Imagem do artigo:Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe rubro-negra dominou a partida, mas só foi marcar o gol da vitória no fim do segundo tempo, com Carrascal.

Situação do confronto

O duelo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina. Os cariocas jogam pelo empate para avançar à final. Uma vitória simples dos argentinos levará a decisão para os pênaltis. 


Vídeos OneFootball


Resumo do jogo

🔴⚫ FLAMENGO 1 x 0 RACING 🔵⚪

 Competição: semifinal da Copa Libertadores da América (jogo de ida)  Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)  Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)  Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo); Sosa e Zuculini (Racing)  Cartões vermelhos: nenhum

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Calos Orbe (EQU)

Gols

Carrascal, aos 42min do 2ºT (Flamengo)

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi, Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Samuel Lino): Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico: Filipe Luís

🔵⚪ RACING

Cabeses, Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Martínez (Balboa) e Conechny. Técnico: Gustavo Costas

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Flamengo só foi criar sua primeira boa chance aos 15 minutos. Em avanço rápido, a boa chegou em Carrascal na área. O atacante chutou para boa defesa de Cambeses. O lance animou os rubro-negros, que quase marcaram em seguida. Após bate e rebate, a bola ficou com Arrascaeta, que acertou a trave. O Racing voltou a assustar aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Solari finalizou para grande defesa de Rossi.

Os cariocas voltaram a criar boas chances apenas nos minutos finais. Primeiro, Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Cambeses. Em seguida, Pedro ficou com a bola após bate e rebate e finalizou para boa defesa do goleiro argentino. Assim, o Racing segurou o empate até o intervalo.

Segundo tempo

O Flamengo quase abriu o placar aos 32 minutos. Após cruzamento, a bola chegou a Samuel Lino na área. O atacante finalizou para grande defesa de Cambeses. Os donos da casa chegaram a balançar a rede aos 35 minutos, com Samuel Lino. Só que o gol foi anulado por impedimento do rubro-negro.

De tanto insistir, os cariocas chegaram ao gol aos 42 minutos. Bruno Henrique foi lançado e parou em grande defesa de Cambeses. O rebote sobrou para Carrascal, que chutou e viu a bola bater em Rojo para ir à rede e decretar o triunfo do Flamengo no Maracanã.

Próximos jogos

Flamengo

Fortaleza x Flamengo (30ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 19h30 (de Brasília) Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Racing

Racing x Flamengo (semifinal da Copa Libertadores da América – jogo de volta) Data e horário: 29 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina

Saiba mais sobre o veículo