MundoBola Flamengo
·22 de novembro de 2025
Flamengo recebe Red Bull Bragantino para voltar aos trilhos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de novembro de 2025

Dia de rodada importante no Brasileirão: o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, com cobertura in loco do MundoBola Flamengo. A reportagem traz os detalhes do certame.
O jogo deste sábado (21) acontece às 21h30 (de Brasília), e os torcedores podem assistir no Premiere, serviço pay-per-view do Grupo Globo.
A CBF definiu que Fernando Mendes, do Pará, comanda a partida. Esse será apenas o seu segundo jogo do Flamengo. O primeiro foi a vitória do Mengão por 3 a 0 sobre o Sport.
O Flamengo tem oito jogadores pendurados. Caso um desses nomes sofra cartão amarelo, perde a rodada seguinte, contra o Atlético-MG, fora de casa, na terça-feira (25), por suspensão. São eles: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Jorginho e Luiz Araújo.
A partida não promete ser nada fácil: o Red Bull Bragantino atravessa bom momento e venceu os últimos três jogos.
A equipe superou adversários como Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Por isso, promete fazer barulho, também, no Maracanã, e Filipe Luís precisa recuperar o Flamengo e frear esse ímpeto adversário.
Antes do encontro, o lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, Juninho Capixaba, falou sobre a partida. Ele admite que não será uma partida fácil, mas lembra o confronto anterior e afirma que o time pode conseguir uma vitória no Maracanã.
"Com certeza. Acredito que a gente já havia vencido dentro de casa nas temporadas passadas, se não me engano. Inclusive, fizemos um grande jogo, onde a gente conseguiu dar uma goleada. Não é fácil jogar contra a equipe do Flamengo, é uma equipe de massa do Brasil, a gente sabe a potência que eles têm. A gente vai para lá fazer um grande jogo e, se possível, sair com a vitória. E lógico, quebrar um tabu também não seria nada mal", diz Capixaba.
Além disso, Juninho Capixaba comenta as dificuldades do Brasileirão como um todo.
"Acho que não por ser o líder ou por estar brigando pelo título, mas todas as partidas têm sido difíceis. Todas as equipes têm sido mais difíceis de ganhar, cada vez mais o Brasileiro tem sido competitivo. Esse ano tem provado isso. A gente começou muito bem o campeonato, teve um momento de oscilação, assim como todas as equipes do campeonato. É só você ver o caso da liderança. A gente tinha um líder, de repente mudou e agora já mudou novamente. Não vai ser um jogo fácil. Temos que enfrentar como todos os jogos. Entrar com o melhor espírito que a gente tem entrado para que possamos vencer", conclui.
O Flamengo tem 71 pontos, dois a mais do que o Palmeiras. A derrota para o Fluminense, na última rodada, impediu que a equipe abrisse cinco pontos. Por isso, é essencial seguir vencendo para não correr o risco de perder a liderança.









































