Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy | OneFootball

Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·26 de março de 2024

Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy

Imagem do artigo:Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy

O Mengão vai disputar a IberCup Cascais em Portugal, e a geração 2009 vai buscar seu primeiro título internacional em 2024. O Flamengo Sub-15 teve o clássico contra o Vasco, pela Copa Rio Sub-15, adiado pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro no último final de semana. Mas agora, a chave é virada para o torneio na Europa.

A delegação rubro-negra embarcou na última segunda-feira (25) para Portugal e já chegou no país. À assessoria do clube, o técnico Vinicius Durante diz que a equipe está mais forte do que no ano passado, já que teve mais tempo com as joias até aqui.


Vídeos OneFootball


“Ao contrário do ano passado, a gente conseguiu ter mais tempo junto. Em 2023 eu tive basicamente duas semanas de treino para competição e fomos para as duas, tanto em Madrid quanto a de Portugal. A Madrid nos exigiu muito fisicamente, e chegamos muito desgastados em Portugal. Dessa vez a gente está indo só pra uma competição, com mais jogadores… então a gente acha que a chegaremos num outro nível, mais preparado e mais perto de um possível título”, diz Vinicius Durante.

Plantel do Flamengo Sub-15 em Portugal

  • Goleiros: Bruno Emanoel e Vinicius
  • Zagueiros: Andrade, Daniel, Lucas Cecconi
  • Laterais: Bernardo, João Henrique, Juan Levy, Kauã
  • Volantes: Gabriel Santos, Pedro Pinho, Cezar
  • Meias: Enrico, Guilherme Ivo, João Vitor
  • Atacantes: Pedro Ferreira, Emanuel, Anthony, Luiz Guilherme

Flamengo Sub-15 só fez dois jogos oficiais em 2024

A temporada está só se iniciando para a base rubro-negra. No início da temporada, são apenas dois jogos, mas o início é ótimo, já que foram duas vitórias. Ambas aconteceram na Copa Rio Sub-15: 3 a 0 sobre a Cabofriense e 5 a 0 sobre o Volta Redonda, iniciando bem após encerrar 2023 com o vice do Carioca para o Fluminense.

A artilharia, por enquanto, conta com três gols de Pedro Ferreira, um de Ruan, outro de Emanuel, outro de Kauã e outro de Vitor. Além disso, o lateral-esquerdo João Henrique Nóbrega deu duas assistências, enquanto Pedro Ferreira e Luiz Guilherme deram um passe para gol, cada.

Na IberCup, em Portugal, o Flamengo está no grupo com os seguintes adversários: PSV-HOL, Vitoria SC-POR e Met Oval Academy-EUA.

O time estreia contra o PSV, da Holanda, na quinta-feira (28), às 17h no horário local. Ou seja, às 14h no Horário de Brasília. No dia seguinte, a participação no grupo se encerra com dois jogos seguidos, contra Vitoria e Met Oval.

João Henrique conversa com o MRN

Líder em assistências do Flamengo Sub-15 em 2024, o lateral-esquerdo João Henrique conversou com o MRN sobre a viagem para Portugal e a IberCup Cascais. O jovem conta que o grupo chegou com tranquilidade em Portugal e mira alto: o título.

“Fizemos uma viagem tranquila, chegamos bem em Portugal e agora vamos nos preparar para a estreia na competição que vai ser na quinta-feira, contra o PSV. Esperamos fazer uma boa campanha. Temos um time entrosado e vencedor, e esperamos chegar na final da competição e conquistar o título”, diz o atleta.

João Henrique comenta ainda a importância de disputar torneios internacionais pela base do Flamengo.

“Para nós atletas é muito bom esse intercâmbio com outros times de países diferentes, e de experiência”, conta João Henrique, que também comemora o bom início de ano com duas assistências, mas com pés no chão: “Trabalhando para continuar buscando meu espaço”.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Flamengo Sub-15 disputa competição em Portugal; grupo tem PSV, Vitória SC e Met Oval Academy
  • Fabrício Bruno topa Europa e 3 clubes estão de olho, diz jornalista
  • Yago promete que Nova Iguaçu irá atacar o Flamengo na final
  • Flamengo sofrerá forte redução no orçamento para Superliga, garante jornalista
  • Caso Gabigol: Flamengo pensa em renovar, mesmo com punição
Saiba mais sobre o veículo