Flamengo vai demitir José Boto? Checamos! | OneFootball

Flamengo vai demitir José Boto? Checamos! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·07 de julho de 2025

Flamengo vai demitir José Boto? Checamos!

Imagem do artigo:Flamengo vai demitir José Boto? Checamos!

Clima entre jogadores do Flamengo e José Boto não está dos melhores


Apurado por: Leo José

O Flamengo esteve bastante presente nos noticiários esportivos nos últimos dias. Entre as principais situações, a saída de Gerson para o Zenit (RUS), a possível venda do Pedro e o descarte da contratação de Michael Johnson. Por conta disso, o clima no Ninho do Urubu não está dos melhores. Sendo assim, alguns torcedores se perguntam: o Fla deseja demitir José Boto? O Coluna do Fla, portanto, traz a resposta.


Vídeos OneFootball


De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o presidente Luiz Eduardo Baptista não pensa em demitir José Boto neste momento. Afinal, o dirigente português segue com respaldo, mas passa a ser observado mais de perto. Apesar disso, vale destacar que o clima ficou um pouco tenso entre o diretor de futebol, os jogadores e a torcida rubro-negra.

O QUE GEROU A ‘CRISE’ NO FLAMENGO?

O primeiro movimento que gerou um descontentamento nos jogadores foi a forma como a saída de Gerson para o Zenit (RUS) foi tratada. Afinal, o Flamengo abaixou bastante a multa rescisória do jogador, de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhões) para 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Desse modo, o clube russo desembolsou o valor à vista.

Além disso, surgiram notícias de que o Flamengo estaria disposto a vender Pedro, visto que o atacante supostamente não se adaptou ao estilo de jogo do técnico Filipe Luís. Porém, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a ideia inicial é de que o jogador continue treinando normalmente. Ao mesmo tempo, o atleta seguirá à disposição do comandante para os próximos compromissos do Flamengo na temporada.

FLAMENGO DESISTIU DA NEGOCIAÇÃO DE MICHAEL JOHNSTON?

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto também atua junto ao Departamento de Scout para encontrar oportunidades de mercado para o Mengo. Nesse sentido, a diretoria rubro-negra estava com conversas encaminhadas para acertar a contratação de Michael Johnston, atacante de 26 anos do West Bromwich (ING). Porém, o dirigente desistiu da negociação devido à pressão, questões físicas, valor e opinião pública sobre o atleta.

Saiba mais sobre o veículo