Flamengo vence Coritiba e se classifica para oitavas da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·17 de junho de 2021

Flamengo vence Coritiba e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Flamengo vence Coritiba e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (16), Flamengo se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil, após vencer o  Coritiba. Assim sendo, os gols da partida foram marcados por Vitinho e Bruno Henrique. O confronto aconteceu no Estádio Maracanã que completou hoje 71 anos. Por fim, o Rubro-Negro faturou cerca de R$ 1,7 milhão.

1º TEMPO

A príncipio, o Flamengo dominou a primeira etapa de ponta a ponta. Desta forma, logo aos cinco minutos de bola rolando o Rubro-Negro teve duas grandes para abrir o marcador. Assim, Gerson finalizou cruzado e a bola desviou no percurso para escanteio. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz esteve cara a cara com Wilson, mas acabou tirando demais. Após isso, o Mais Querido passou a comandar o jogo, principalmente no meio de campo com boa atuação de Diego Ribas e Gerson.


Vídeos OneFootball


Aos 27′, Gerson disputou com o zagueiro e cruzou para Vitinho que cabeceou para o fundo da rede. Em contrapartida, o Coritiba não conseguiu finalizar nenhuma vez no período. Sendo assim, as estatísticas do primeiro registou 16 chutes para o Flamengo e nenhum para o Coxa. Ainda assim, chutes a gol foram 3 para mandantes e zero dos visitantes. Por fim, encerrou com vitória parcial do Rubro-Negro por 1 x 0.

2º TEMPO

Não muito diferente da primeira etapa, o Flamengo foi dominador no segundo período. Logo aos minutos inicias, Gerson teve grande chances para ampliar, mas a finalização parou na trave. Assim sendo, o Rubro-Negro valorizou bastante a posse de bola e assim, após um minuto tocando bola, Matheusinho tocou para Bruno Henrique empurrar para a rede.  Após os 30 minutos de bola rolando, Mauricio de Souza colocou alguns atletas da base para ganhar minutagem no profissional. Com isso, o ritmo do clube não oscilou até o final da partida.

FLAMENGO  X CORITBA – E AGORA?

A saber, o Flamengo embolsou cerca de R$ 1,7 milhão. Assim sendo, o Rubro-Negro vai conhecer seu próximo adversário na terça-feira (22), no sorteio da CBF. O clube retorna aos gramados neste sábado diante do Red Bull Bragantino, às 21H (horário de Brasília). Em contrapartida, o Coritiba agora se dedicar somente a Série B. Dessa maneira, o Coxa entra em campo contra o Vila Nova neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOEMENTOS – FLAMENGO X CORITIBA

Foto destaque: Reprodução/AlexandreVidal/Flamengo

Saiba mais sobre o veículo