Zerozero
·10 de dezembro de 2025
Flamengo vence Cruz Azul e está um passo mais perto da final da Taça Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo venceu o Cruz Azul (2-1) e está um passo mais perto de chegar à final da Taça Intercontinental. Com dois golos de Giorgian De Arrascaeta, o campeão brasileiro selou o destino da turma mexicana e carimbou o encontro com o Pyramids na fase seguinte da prova.
Com grandes dificuldades a lidar com a alta pressão do Mengão, o erro da turma mexicana surgiu em benefício dos pupilos de Felipe Luís. Foi apenas uma questão de tempo.
Na tentativa de bombear a bola a partir da linha defensiva, Piovi viu De Arrascaeta intercetar a trajetória a meio do caminho, imediatamente, antes de bater o guarda-redes, Andrés Gudiño, antigo guardião que chegou a pertencer ao FC Porto. Estava feito o primeiro.
Em desvantagem, os celestes tentaram aumentar a pressão com a bola nos pés e infiltrações de Carlos Rodríguez passaram a ser um perigo para a defesa carioca. Após cruzamento de Rotondi, Rodríguez cabeceou para o fundo das redes, mas Rotondi estava em posição irregular e o golo foi anulado.
O lance foi um aviso e o empate surgiu logo depois. Rotondi roubou a bola na esquerda, Rodríguez improvisou na grande área e a sobra ficou com Sánchez, que rematou sem deixar a bola cair e consumou o empate.
Depois de um início de segundo tempo de troca de passes, o Fla foi, aos poucos, assumindo o protagonismo. Após boa troca de passes, Gonzalo Plata quase marcou o segundo num remate colocado de fora da área. Estava perto a decisão da partida...
Everton Cebolinha, recém-entrado na partida, endossou com precisão um belo passe para Arrascaeta e o uruguaio fez o resto, depois de uma primeira tentativa de passe para Bruno Henrique. Rotondi ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas a tecnologia confirmou o 2-1.









































