Flamengo x egípcios: retrospecto do Mengão contra times do Egito | OneFootball

Flamengo x egípcios: retrospecto do Mengão contra times do Egito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de dezembro de 2025

Flamengo x egípcios: retrospecto do Mengão contra times do Egito

Imagem do artigo:Flamengo x egípcios: retrospecto do Mengão contra times do Egito

Neste sábado (13), o Flamengo disputará seu segundo jogo da história contra um time egípcio. O duelo contra o Pyramids, válido pela Challenger Cup da Copa Intercontinental, está marcado para as 14h (horário de Brasília).

O Rubro-Negro tem um histórico positivo contra clubes egípcios. A única vez que o Mengão encarou uma equipe do país foi em 2023, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA.


Vídeos OneFootball


Após ser derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, o Flamengo enfrentou o Al-Ahly, no dia 11 de fevereiro, em busca da terceira colocação do torneio intercontinental realizado no Marrocos.

Relembre o único jogo do Flamengo contra um time egípcio

Aos oito minutos do primeiro tempo, Pedro foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti após checagem no VAR. Gabigol, que vestia a camisa 10 do Flamengo na época, converteu a cobrança e colocou o Mengão na frente.

Na reta final da primeira etapa, o Al-Ahly empatou o duelo após cobrança de escanteio, e quase virou no início do segundo tempo. Thiago Mais derrubou o camisa 10 egípcio dentro da área, e a arbitragem marcou a falta.

Criticado pela torcida do Flamengo devido ao baixo aproveitamento em pênaltis, Santos defendeu a cobrança de Maaloul e manteve o empate. Contudo, a virada egípcia veio dois minutos depois, com um golaço do camisa 9 Abdelkader.

A partida contra o Al-Ahly já evidenciava a instabilidade da equipe de Vítor Pereira, que foi demitido do Rubro-Negro dois meses depois. Ainda assim, a qualidade dos jogadores do Mengão frequentemente "salvava" o técnico português.

Com um jogador a mais após a expulsão do lateral-direito adversário, o Flamengo empatou com Pedro aos 31 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, o time teve outro pênalti a favor e Gabigol virou para o Mais Querido.

Nos acréscimos, o camisa 9 do Mengão aproveitou um erro na saída de bola dos egípcios e marcou o quarto gol do Rubro-Negro. O placar de 4 a 2 garantiu o clube na terceira colocação do Mundial de Clubes, conquistado pelo Real Madrid sobre o Al-Hilal.

Flamengo x Pyramids: Filipe Luís projeta partida contra os egípcios

Em 2025, o Flamengo busca manter o histórico positivo contra os egípcios e conquistar o bicampeonato mundial. Vale lembrar que o antigo Mundial de Clubes passou a se chamar Copa Intercontinental e teve o formato reformulado.

Agora, as equipes europeias já estão garantidas na final, enquanto os sul-americanos precisam enfrentar o campeão da CONCACAF no Derby das Américas, e o campeão da África/Asia/Oceania na Challenger Cup para chegar à decisão.

Imagem do artigo:Flamengo x egípcios: retrospecto do Mengão contra times do Egito

Time do Flamengo perfilado antes de duelo contra Cruz Azul - Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Após vencer o Cruz Azul, Filipe Luís projeta um duelo disputado contra os egípcios do Pyramids. O técnico do Flamengo destacou a força física como a principal característica do time comandado por Krunoslav Jurcic.

"Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem, que entende muito bem as coberturas, a marcação das linhas. O Al-Ahli, que é um dos times mais bem trabalhados da Arábia, sofreu muito para tentar entrar no bloco defensivo deles. Teremos que estar muito bem posicionados taticamente no campo, mas o principal é que os jogadores estejam com a criatividade e a ousadia em dia para esse jogo", disse o técnico.

Caso supere o time egípcio na Challenger Cup, o Flamengo enfrentará o PSG na grande final da Copa Intercontinental. A equipe de Filipe Luís pode coroar o vitorioso ano de 2025 com a conquista do bicampeonato mundial.

Saiba mais sobre o veículo