Flamengo x Galo: coletiva de imprensa com Cuca | OneFootball

Flamengo x Galo: coletiva de imprensa com Cuca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·28 de julho de 2025

Flamengo x Galo: coletiva de imprensa com Cuca

Imagem do artigo:Flamengo x Galo: coletiva de imprensa com Cuca

Pergunta: Cuca, queria que você analisasse a estratégia do jogo, o Galo teve oportunidades, uma delas muito clara com o Rony, no início do jogo, e sai perdedor com um gol de bola parada. O Galo merecia placar melhor hoje, no Maracanã?

Cuca: “Acho que foi um jogo, do ponto de vista, tático, um grande duelo. Principalmente no primeiro tempo. Onde os times estavam mais inteiros. Jogo de alta intensidade na nossa proposta. E deu tudo certo, menos a falta do gol. E nós tivemos chances. Não só essa com o Rony, mas outra que estávamos em 3 contra 2, outros chutes que o Rossi pegou, bola que bateu na trave. Enfim… Poderíamos ter saído com o primeiro tempo em vantagem. Lógico, assim, o jogo ia se oferecer ainda mais para nós”.


Vídeos OneFootball


“Naturalmente, baixamos intensidade no segundo tempo, cansaço maior, jogamos na quinta-feira, o Flamengo também baixou. Não houve grande chance, não me lembro de grande defesa do Everson na segunda etapa. Eles tinham um pouco mais de domínio, e não tivemos tanta velocidade de contra-ataque. As trocas que fizemos, uma ou outra deu certo, uma ou outra não deu certo. Nós tínhamos um jogador já amarelado (Fasto Vera), resolvemos preservá-lo, o adversário também (Allan), da mesma forma”.

“Saímos tristes pelo resultado. O desempenho foi bom, jogo foi bem jogado. Poderíamos ter saído, no mínimo, com o empate. Infelizmente, acabamos perdendo com um gol de bola parada”.

Pergunta: A gente pode olhar pelo lado positivo de ter visto um Atlético mais competitivo, aguerrido, até olhando para o jogo de quinta-feira, o mesmo adversário que é difícil de ser batido. Isso tudo depois de viver uma semana complicada…

Cuca: “Vamos analisar tudo agora, corrigir o que tem que ser corrigido, analisar as coisas boas que foram feitas, os erros também. Temos tempo para isso, nossa equipe trabalha bem. Vamos pensar no jogo de quinta, outra competição, mata-mata. E temos jogado muitos jogos fora de casa. Essa passagem dos jogos contra Sport e Fortaleza, que eram em casa… Jogamos fora contra Bucaramanga, Bahia, Palmeiras, duas vezes contra o Flamengo. São jogos duríssimos. Fizemos duas partidas ruins, contra Palmeiras e Bucaramanga lá, as outras foram boas. Hoje, também, fizemos um bom jogo com mau resultado. Temos que achar esse equilíbrio de ter um jogo bom com bom resultado. Numa derrota você consegue tirar coisas boas para trazer os resultados nos próximos jogos”.

Pergunta: O que você pode extrair dessa partida tendo em vista o jogo de quinta, que muda a competição…

Cuca: “Muda muita coisa, com certeza. A equipe técnica do Flamengo vai fazer mudanças em cima do que eles viram. E a gente, provavelmente, também. É um jogo de estratégia, não só dentro do campo. Nesse ponto de vista, estou muito contente com o que os nossos jogadores fizeram. É uma pena, lamentável, a gente não ter feito um gol, porque certamente o jogo seria diferente”.

Pergunta: Comente sobre as substituições ao longo da partida e as variações táticas…

Cuca: “Eu, quando tomei o gol, lógico, já mudo o sistema e as peças, joga o time para frente. Automaticamente, você ocupa outro espaço do campo. Isso você já tem na cabeça. A gente trabalha muito bem antes do jogo, muito tempo de estudo em cima desses fatores. O que a gente fez foi planejado. Você controla até ali, quanto ao jogador entrar bem ou mal na partida, você não consegue controlar. Infelizmente é assim, uns entram bem outros nem tanto”.

Pergunta: Queria perguntar do Ivan Román, quando ele chegou em fevereiro, você falou em processo de adaptação para um jovem de 18 anos. Qual sua avaliação dos primeiros meses do Ivan no Brasil?

Cuca: “O Ivan está com a gente há três meses, jovem promissor, tem 18 anos. Já entrou em partidas do Brasileiro, da Sul-Americana. Tem participado não só de zagueiro, mas de volante. É um menino que será uma peça importante para nós, no curto prazo. Não mais daqui dois anos, como foi falado. E ele terá oportunidade, teremos muitos jogos, serão 10 jogos em 30 dias. Quando a oportunidade vem, automaticamente ele vai poder demonstrar o futebol dele. Se trata de um grande jogador”.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Saiba mais sobre o veículo