Flamengo x Palmeiras: Pascoal vê conflito extracampo como estratégia para 'final' no Brasileirão | OneFootball

Flamengo x Palmeiras: Pascoal vê conflito extracampo como estratégia para 'final' no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·09 de outubro de 2025

Flamengo x Palmeiras: Pascoal vê conflito extracampo como estratégia para 'final' no Brasileirão

Imagem do artigo:Flamengo x Palmeiras: Pascoal vê conflito extracampo como estratégia para 'final' no Brasileirão

O Brasileirão pode se decidido nesse mês com um Flamengo x Palmeiras. Uma verdadeira final antecipada, que acontece em meio a imbróglios extracampo. O que era um debate entre Rubro-Negro e Libra, reverberou num conflito com o time paulista, com sua presidente, Leila Pereira, interferindo no assunto.

Segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, essa troca de farpas que tem acontecido entre Flamengo e Palmeiras, por meio de Bap e Leila, nada mais é do que uma estratégia.


Vídeos OneFootball


Para Pascoal, a ideia de ambos os lados é desestabilizar o adversário. Mesmo que o assunto pouco tenha a ver com a apresentação em campo, esquentar o duelo faz parte do que os mandatários desejam. O jornalista teoriza que isso é a soma de todos os últimos anos, onde Flamengo e Palmeiras criaram uma grande rivalidade, que mais uma vez ocasiona numa decisão.

"Cachorro grande briga com cachorro grande. É o caso do Palmeiras contra o Flamengo. É a luta deles. E a luta deles é desestabilizar o adversário. A luta não é porque emprestou, porque deixou de emprestar, porque eu pago minhas contas em dia, porque ele paga a conta em dia, isso aqui e isso dali. Eu acho que assim, tem falta de gentileza, tem falta de cortesia, tem falta de posicionamento, de postura. Claro que tem. Mas isso é porque é Palmeiras e Flamengo disputaram todos esses últimos campeonatos brasileiros. Ninguém briga pelo jogo que acabou. É pelo jogo que vai acontecer. E o jogo é daqui a duas semanas.", dispara Pascoal.

Pascoal critica postura dos presidentes de Flamengo e Palmeiras

Criticando diretamente os mandatários de Flamengo e Palmeiras, Pascoal diz que Bap e Leila estão usando os torcedores. Isso se dá pelo debate acalorado que tem acontecido nas redes, esquentando, e muito, o jogo pelo Brasileirão. Assim, dispara que não deve haver debate extracampo e a "briga" precisa ficar entre os atletas.

O jogo entre Flamengo x Palmeiras acontece no dia 19. A bola rola no Maracanã às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No 1⁠º turno, o Rubro-Negro venceu os paulistas em pleno Allianz Parque por 2 a 0.

Saiba mais sobre o veículo