MundoBola Flamengo
·18 de outubro de 2025
Flamengo x Palmeiras terá reforço de 60% no policiamento em torno do Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de outubro de 2025
Flamengo x Palmeiras se enfrentam no Maracanã, neste domingo (19), em um jogo tenso. Considerada uma final antecipada do Brasileirão, não é só as equipes chegam para esse duelo com os nervos a flor da pele. Sabendo da rivalidade entre as duas torcidas, o entorno do estádio contará com um reforço policial considerável.
Segundo informações do 'uol', para Flamengo x Palmeiras, está previsto um aumento de 60% no efetivo policial. Esse numero é colocado em comparação com o confronto entre as equipes no Maracanã ano passado 2024. O que prova como a tensão entre os times, e consequentemente as torcidas, estão no ápice.
No total, 800 policiais militares participarão da operação de segurança, número bem superior aos 500 no ano passado. O BEPE ficará responsável por 660 agentes, enquanto a Polícia Militar enviará outros 140. A partida foi classificada como de alto risco, devido ao histórico de confrontos entre as torcidas.
A expectativa é de que 2 mil palmeirenses compareçam ao Maracanã neste domingo. Além disso, os 80 ônibus que sairão de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro contarão com escolta policial durante todo o percurso.
Além das disputas dentro de campo, Flamengo e Palmeiras chegam ao confronto cercados por tensão fora das quatro linhas. Entre trocas de farpas políticas e declarações de dirigentes, o clima promete ser quente. E, como não poderia faltar, a arbitragem também virou centro das atenções.
Inclusive, na manhã deste sábado (17), a sede da CBF foi palco de protestos da torcida do Flamengo. Os rubro-negros exibiram faixas com críticas à entidade e à condução da arbitragem brasileira, apontando favorecimento ao rival paulista.
Entre as mensagens, estavam frases como “A CBF é verde” e “VARgonha, campeonato manchado”, em referência aos lances polêmicos recentes que, segundo os torcedores, beneficiaram o Palmeiras e prejudicaram o Flamengo.