MundoBola
·21 de janeiro de 2026
Flamengo x Vasco: retorno antecipado do elenco principal gera incômodo no Ninho do Urubu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de janeiro de 2026

Devido ao início turbulento do time alternativo do Flamengo no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro decidiu mudar o planejamento e mandará a campo, nesta quarta-feira (21), contra o Vasco, o elenco principal.
De acordo com o "ge", a mudança foi uma determinação do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), que se reuniu com o diretor técnico José Boto e o treinador Filipe Luís, nesta terça-feira (20), e sacramentou o retorno precoce do time profissional - nove dias após a reapresentação oficial.
A determinação gerou incômodo do departamento de futebol do Flamengo, já que o fator institucional acabou pesando mais do que a questão técnica na decisão sobre a volta do elenco principal.
A ideia inicial era que o grupo estreasse no dia 28 de janeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, além do foco na preparação para a disputa da Supercopa Rei, contra o Corinthians.
Vale destacar que ficou definido, ainda no domingo (18), que ninguém entraria em campo contra o Vasco. No dia seguinte, porém, o elenco foi avisado de que todos iriam para o Clássico dos Milhões - o que se confirmou em reunião no Ninho do Urubu nesta terça-feira (20).

Filipe Luís corre com jogadores em treino do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Segundo a reportagem, o retorno do elenco principal foi definido após pressão de Bap e seus aliados, diante do risco de o Flamengo disputar o quadrangular de rebaixamento do Campeonato Carioca - o que acrescentaria seis jogos ao calendário do Rubro-Negro.
A primeira missão do elenco profissional do Flamengo em 2026 será um clássico contra um de seus maiores rivais, o Vasco da Gama. A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo A do Carioca, com quatro pontos conquistados após uma vitória e um empate.
O cruzmaltino não contará com a presença de Rayan para o duelo. O atacante, um dos principais jogadores do time de São Januário foi negociado com o Bournemouth, da Inglaterra.
O clássico contra o Vasco será uma oportunidade para Filipe Luís "esquentar os motores" do elenco principal do Flamengo, visando à estreia do Brasileirão, à final da Supercopa e, claro, evitar a disputa do quadrangular de rebaixamento do Carioca.







































