Gazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026
Flick abre o jogo sobre elenco do Barcelona, renovações e retornos de lesionados

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026

Hansi Flick, técnico do Barcelona, falou com a imprensa sobre a recuperação de Pedri e Raphinha, renovações e relação com o elenco.
O atleta brasileiro Raphinha vai desfalcar o Barça em mais uma partida. O clube catalão enfrenta o Mallorca pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, em casa, a partir das 12h15 (de Brasília). Flick lamentou não poder contar com o atacante.
“Teremos que esperar. A situação é o que é. Quando ele se sentir melhor e puder treinar conosco, veremos. Hoje, este é o caminho que temos que seguir.”, disse.
O meio-campista Pedri está em fase final de recuperação, mas Flick não garante sua presença na partida deste sábado.
“Acho que o veremos em breve. Tudo está indo conforme o planejado. Não posso dizer quando ele estará disponível. Estamos progredindo e tudo está indo bem.”, revelou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Barcelona anunciou, na tarde desta sexta, a renovação de contrato com o jovem Fermín López. O treinador alemão celebrou a extensão do vínculo e o trabalho feito na base do time catalão, onde Fermín foi formado.
“Já disse isso muitas vezes. Um trabalho fantástico foi feito em La Masia. Acreditamos na qualidade das equipes de La Masia. Elas têm uma base muito sólida e precisam melhorar. Estou feliz com o que me proporcionam. Para o Fermín, é a melhor solução; ele é um jogador que ama o Barça e tem um histórico de atuações espetacular. Estou feliz por ele e pelo clube. A decisão é fantástica.”, destacou.
O veterano Lewandowski vive um momento conturbado em relação à sua continuidade no Barcelona. Hansi revelou os bastidores das conversas com o polonês.
“Obviamente, já conversamos, e ainda não chegamos ao fim da temporada, então não sabemos o que pode acontecer. Sei que ele gostaria de jogar mais, ser titular… mas a situação é o que é. Ele está em boa forma, de bom humor, e quero que ele aproveite a situação atual. Veremos o que acontece. Agora não é o momento. Sabemos o que pode acontecer. Não estou preocupado.”
Ao ser perguntado sobre sua relação com o elenco, o técnico de 60 anos falou sobre sua relação de família com os jogadores.
“Às vezes, sou como um avô para todos eles. O mais importante é que todos deem o seu melhor. É a mesma coisa no trabalho. Quando tudo corre bem, o ambiente é bom e você se sente mais relaxado e motivado para se dedicar mais. Gosto de estar em contato com eles. Já disse isso depois do jogo contra o Albacete. Eles sempre estiveram focados, jogando bem e dando tudo por esta equipe. É essencial que todos recebam o respeito que merecem. Ninguém está acima de ninguém; todos estão no mesmo nível, e é isso que eu quero. É muito útil.”, revelou.








































