OneFootball
·13 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·13 de setembro de 2025
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, concedeu entrevista coletiva neste sábado (13), na qual se mostrou bastante decepcionado com a seleção espanhola, após a confirmação da lesão de Lamine Yamal.
O jovem craque dos culés será desfalque contra o Valencia, no domingo (14), e deve perder também a estreia no meio de semana pela Champions League, diante do Newcastle.
Yamal está sofrendo com um incômodo na região do púbis e ficará parado por tempo indeterminado, como também confirmou o Barça em comunicado.
Na coletiva, o alemão ficou, podemos dizer assim, “pistola” com o fato de o jogador ter atuado pela seleção espanhola mesmo sentindo dores.
“Yamal já estava com dores, não treinou e recebeu analgésicos para jogar”, disse.
E ainda continuou:
“Eles tinham pelo menos três gols de vantagem em cada jogo, e ele atuou 73 e 79 minutos. Entre as partidas, não conseguiu treinar.”
“Isso não é preocupação para os jogadores. A seleção espanhola tem os melhores do mundo, mas deveríamos nos preocupar com os jogadores. Os jovens também. Isso me preocupa”, completou.
Perguntado ainda se havia conversado com o técnico da Espanha, Luis de la Fuente, sobre o ocorrido, ele respondeu com ironia:
“Não falei com o treinador, apenas por mensagem. Meu espanhol não é bom, e o inglês dele também não. A comunicação poderia ser melhor. Eu era treinador e sei como é difícil, mas a comunicação precisa ser boa.”
Os catalães enfrentam o Valencia, sem Yamal, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.
O time soma sete pontos em três partidas e ocupa atualmente a quarta colocação na tabela.
📸 OZAN KOSE - AFP or licensors