Flop do Benfica revela motivo insólito que o deixava acordado até altas horas da noite | OneFootball

Flop do Benfica revela motivo insólito que o deixava acordado até altas horas da noite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de setembro de 2025

Flop do Benfica revela motivo insólito que o deixava acordado até altas horas da noite

Imagem do artigo:Flop do Benfica revela motivo insólito que o deixava acordado até altas horas da noite

Yony González revelou, recentemente, que ficava acordado até à madrugada quando alinhava no futebol português para conseguir ver partidas da Taça dos Libertadores. O jogador, que chegou ao Benfica em 2019/20, e que também alinhou pelo Portimonense no campeonato nacional, fez as revelações em entrevista ao Globoesporte. O extremo é compratiota de Richard Ríos.

"Estava em Portugal, no Portimonense, e ficava acordado para assistir aos jogos da Libertadores. Em março, estava livre. O Fernando Diniz ligou-me e fiquei muito feliz. Fazer parte da equipa foi como um sonho. Para mim não estava escrito que ia voltar três anos depois. Fernando Diniz é meu segundo pai. Foi alguém que me ajudou muito dentro e fora de campo. Tento assistir aos jogos dele e torço para que possa ganhar mais títulos", começou por explicar Yony González.


Vídeos OneFootball


O jogador representa, hoje, o Rionegro Águillas, da Colômbia, mas foi na sua passagem pelo Fluminense que conheceu maior sucesso, isto depois de ter deixado o Benfica. O jogador conquistou a Taça dos Libertadores em 2023, ao serviço do emblema brasileiro. Admitiu o desejo de voltar a disputar o Brasileirão em breve.

"A vontade está sempre lá. Agora jogo na Colômbia. Digo aos meus ex-companheiros das equipas do Brasil que a minha vontade é jogar o Brasileirão. Há um monte de craques. Depois de eu sair, chegaram todos", atirou Yony González, jogador que não teve um percurso feliz no Benfica.

Terminou, a relembrar essa grande conquista na sua carreira: "Um jogo difícil. O Internacional marcou um golo muito rápido e ficámos nervosos. Na primeira parte, Diniz chamou-me para me perguntar se eu estava pronto para jogar. Falei que sim. Entrei para o lugar do Guga, lateral-direito. Graças a Deus consegui essa assistência que ficou na história do clube".

Saiba mais sobre o veículo