Flu aproveita Atlético apático, vence com tranquilidade e ganha força na luta por Libertadores | OneFootball

Flu aproveita Atlético apático, vence com tranquilidade e ganha força na luta por Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de outubro de 2025

Flu aproveita Atlético apático, vence com tranquilidade e ganha força na luta por Libertadores

Imagem do artigo:Flu aproveita Atlético apático, vence com tranquilidade e ganha força na luta por Libertadores

O Fluminense aproveitou um Atlético apático no Maracanã, manteve o controle do jogo do início ao fim e venceu por 3 a 0 para ganhar força na luta por uma vaga na Libertadores.

O Tricolor chega a 38 pontos, sobe para a sétima colocação e fica a dois do Bahia, que abre o G6, mas tem um jogo a mais. O Galo, com 29, está em 14º.


Vídeos OneFootball


Tricolor domina o jogo

Luciano Acosta fez valer sua boa fase e desequilibrou o jogo com um grande passe que ajudou o Flu a sair na frente. O argentino deixou John Kennedy na cara do gol, e o atacante bateu colocado. Everson ainda fez grande defesa, mas Samuel Xavier marcou no rebote.

O Atlético tentou ficar mais com a bola depois do gol, mas o Tricolor se fechou bem em um 4-4-2 bem compacto. Posse de bola improdutiva atleticana que diminuiu o ritmo do jogo. Além da falta de criatividade, os jogadores atleticanos erravam muitos passes.

Quando conseguiram dificultar a saída de bola do adversário, os mineiros esboçaram crescer no jogo. Apesar de algumas recuperações no último terço, seguiram sem incomodar Fábio, que pouco participou do jogo na primeira parte.

Os donos da casa conseguiram sair bem da pressão aos 43, em descida rápida que terminou com finalização de Canobbio. Everson defende sem sustos. A jogada se repetiu aos 47: o ataque de novo avançou pelo meio e chegou em Canobbio, que chutou rasteiro e Everson se esticou para tocar para escanteio.

Apatia atleticana

O Fluminense voltou forte para o segundo tempo, tentando derrubar o rival. Depois de jogada de Acosta pelo meio, Canobbio bateu rasteiro e cruzado e Everson já fez a primeira defesa difícil. Na sequência do lance, Hércules também tentou e foi outro a parar em Everson.

O segundo gol tricolor saiu em contra-ataque aos 12 minutos. E tudo começou com uma disputa pelo alto vencida pelo baixinho Acosta. John Kennedy, então, ligou o contra-ataque com Serna, que avançou nas costas dos marcadores e, ao chegar na área, deitou Everson para mandar para a rede.

Depois do segundo gol, o Tricolor tirou a velocidade do jogo. Ainda assim, seguiu com as melhores chances e Everaldo, no rebote de jogada de Canobbio, quase fez o terceiro, mas parou em Everson.

Apático, o Atlético mostrou pouco repertório para reagir, sem que as alterações de Sampaoli fizessem qualquer diferença. No fim, a vitória carioca ficou completa com o terceiro gol: Lima aproveitou casquinha de Everaldo, avançou pela direita e cruzou para Keno tocar no contrapé de Everson: 3 a 0, placar final.

Saiba mais sobre o veículo