Esporte News Mundo
·23 de fevereiro de 2025
Fluminense bate o Bangu sob vaias e garante vaga na semifinal do Carioca

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de fevereiro de 2025
Enfrentando o Bangu, já rebaixado, o Fluminense sofreu para conseguir a vitória, mas saiu do Maracanã com o dever de casa feito: a classificação para as semifinais. O Tricolor bateu o Alvirrubro por 3 a 2 em um jogo de muitas reviravoltas. Os gols da partida foram marcados por Canobbio, Serna e Veras, enquanto Freytes e Juan Sánchez marcaram contra.
O Fluminense teve o controle do primeiro tempo, dominando a posse de bola e com presença no ataque, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do Bangu. A estratégia tricolor era acionar Cano, na esperança de que o atacante finalizasse com precisão. Em cinco minutos, ele teve três oportunidades, todas parando na defesa adversária. Na última, a bola foi desviada e Jan Sánchez acabou chutando contra o próprio gol. O Fluminense seguiu dominando e sofreu pouco com as investidas do Bangu. Cano voltou a receber bons passes, mas faltou precisão para acertar o gol. Na reta final, Ítalo disparou pela esquerda, cruzou para a área tricolor, e Freytes marcou contra. Não houve tempo para reação do Fluminense.
Na volta do intervalo, o Tricolor voltou com mais intensidade, e Serna foi essencial para a mudança de postura da equipe. Em boa jogada pela direita, o colombiano encontrou Canobbio no meio da área, e o uruguaio só escorou para o fundo das redes aos oito minutos. Na sequência, Serna aproveitou uma bola perdida na área após cobrança de falta e finalizou de primeira para ampliar o marcador. No entanto, o Bangu descontou com João Veras, que converteu pênalti cometido por Juan Freytes aos 18 minutos. Na reta final, o Fluminense ainda criou chances com Canobbio e Cano, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Com a vitória, o Fluminense garantiu o terceiro lugar, com 17 pontos, mesmo número do Vasco, que se classificou em quarto pelos critérios de desempate. O líder Flamengo, com 23 pontos, e o Volta Redonda, com 20, completam o G-4. O Tricolor enfrentará o Volta Redonda na semifinal, em busca do título do Campeonato Carioca.