Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco | OneFootball

Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·05 de dezembro de 2025

Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco

Imagem do artigo:Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco

O técnico Rafael Paiva, Ex-Vasco, recusou a proposta do Volta Redonda para assumir o comando da equipe na próxima temporada. As negociações evoluíram, e o treinador demonstrou interesse no projeto esportivo do clube, mas o acordo salarial não agradou e foi o principal motivo para a recusa. Mesmo com o Voltaço aumentando a oferta, o valor não foi suficiente para convencer o treinador de 41 anos.

Paiva se encaixava no perfil buscado pela diretoria — um técnico jovem, com experiência em categorias de base e histórico em grandes clubes — mas, diante da negativa, o Volta Redonda já busca um novo nome no mercado.


Vídeos OneFootball


Sem clube, Rafael Paiva tem participado de entrevistas e recentemente relembrou sua passagem pelo Vasco no “Podcast Rádio Itatiba”, de sua cidade natal. Ele classificou a experiência como “fantástica” e afirmou que se sentia preparado para assumir o comando do time profissional em 2024 após trabalhos no sub-17 e sub-20 de Palmeiras, São Paulo e do próprio Vasco.

“Foi uma experiência sensacional. Trabalhei com grandes jogadores e ganhei títulos importantes nas categorias de base. Isso me preparou para aquele momento na Série A”, afirmou.

Imagem do artigo:Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco – Legenda: Rafael Paiva ficou no Vasco até novembro de 2024, quando perdeu o emprego

Como Paiva assumiu o Vasco

O treinador explicou a cronologia de sua ascensão ao time principal. Ele assumiu interinamente pela primeira vez após a saída de Ramón Díaz, na quinta rodada do Brasileirão, e comandou o time por quatro jogos antes da chegada do português Álvaro Pacheco, que acabou durando apenas quatro partidas. Com a demissão do português, Paiva voltou ao comando.

O ex-treinador também reforçou a força de São Januário ao falar sobre a relação com a torcida.“São Januário é mágico. A torcida do Vasco empurra demais. Ali é muito difícil ganhar do Vasco. Eu perdi só um jogo lá, contra o Inter. Passar de mata-mata em São Januário é mágico”, disse.

Imagem do artigo:Rafael Paiva diz “não” ao Volta Redonda e relembra passagem “mágica” pelo Vasco

Foto: Reprodução.

Campanha no Vasco

Paiva dirigiu o Vasco em 35 partidas, com 13 vitórias, dez empates e 12 derrotas, alcançando 46,6% de aproveitamento. Ele deixou o cargo após quatro derrotas consecutivas entre as rodadas 32 e 35 do Brasileirão. Felipe, o Maestro, assumiu as últimas três partidas e somou sete pontos. Fábio Carille foi contratado na sequência.

O Volta Redonda deve anunciar em breve um novo candidato para o cargo deixado por Paiva.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo