FNV Sports
·14 de janeiro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·14 de janeiro de 2020
O vínculo “Fluruguaio” acaba de ganhar mais um capítulo. Michel Araújo, meia-atacante de 23 anos, é o novo reforço do Fluminense para a temporada de 2020. A saber, o jovem atleta também esteve na mira de outas duas equipes. Mas os cariocas ganharam a disputa e adquiriram o vice-artilheiro do Racing na última edição do Campeonato Uruguaio. Por certo, quase tudo já está acertado entre o Flu e Araújo, só faltam os exames médicos e a assinatura do contrato.
Segundo informações, primeiramente divulgadas pelo GloboEsporte.com, e depois confirmadas pelo jornalista Caio Blois do Uol, o Fluminense deverá acertar com Araújo por quatro temporadas. Além disso, as cifras da transação giram em torno de R$ 3 milhões, e valem por 50% dos direitos econômicos da promessa uruguaia. Todo esse montante será pago pelo Fluminense em parcelas durante os próximos dois anos. Por fim, o jogador é esperando ainda essa semana no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o seu contrato. Assim, sacramentando de vez a sua ida ao tricolor das Laranjeiras.
Conforme mencionado no começo da matéria, outras duas instituições estavam sondando Michel Araújo. A primeira delas foi o tradicional Peñarol, que gostaria de adquirir o meia-atacante apenas por empréstimo. Além dos carboneros, o Godoy Cruz da Argentina também demonstrou interesse pelo jovem atleta. Contudo, o Fluminense venceu essa batalha e contará com Araújo para a disputa do Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Outro gringo contratado pelo Flu na atual janela de transferências foi Fernando Pacheco, peruano de 20 anos proveniente do Sporting Cristal.
Natural de Colonia del Sacramento, cidade localizada a 180 km da capital Montevidéu, Michel Daryl Araújo nasceu no dia 28 de setembro de 1996. Decerto, os seus primeiros passos no meio futebolístico aconteceram no próprio Racing. Em 2016, seu primeiro ano no profissional, Araújo foi emprestado para o modesto Club Atlético Villa Teresa, equipe uruguaia. Entretanto, no ano seguinte o meia-atacante retornou ao Racing, onde permaneceu por três temporadas. Vestindo as cores de seu clube formador, o atleta participou de 64 jogos e marcou 11 gols. Seis desses tentos foram realizados em 2019, e mesmo assim Araújo não conseguiu evitar o rebaixamento dos Cerveceros.
Foto destaque: Divulgação/Racing