MundoBola
·21 de janeiro de 2026
Fluminense pode antecipar uso de titulares contra o Nova Iguaçu na terceira rodada do Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de janeiro de 2026

Após dois jogos usando o time reserva, jovens da base e os dois reforços contratados, Jemmes e Guilherme Arana, o Fluminense pode apresentar novidades para a próxima rodada do Carioca 2026.
Para o jogo contra o Nova Iguaçu, no estádio Luso-Brasileiro, na quinta-feira (22), a comissão técnica pode contar com a estreia de alguns dos titulares, que já estão treinando normalmente.
O auxiliar Maxi Cuberas, que está comandando o time enquanto Luis Zubeldia se recupera após cirurgia, vai definir junto com Marcão, auxiliar permanente do time, quais titulares poderão ser utilizados.
A ideia é começar a dar ritmo de jogo para alguns atletas, pensando não apenas no confronto com o Flamengo, como também na estreia do time no Campeonato Brasileiro.
Nos dois primeiros jogos da temporada, quando o time venceu o Madureira e perdeu para o Boavista, o time do Fluminense contou com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Jemmes, além de jogadores como John Kennedy, Santi Moreno e Igor Rabello.
Apesar das possíveis mudanças contra o Nova Iguaçu, a tendência é que todo o elenco principal esteja em campo no clássico contra o Flamengo, no domingo (25), no Maracanã.
O grupo que se apresentou no dia 2 é o que vem atuando, enquanto o elenco que chegou dia 8 terá alguns jogadores testados contra o Nova Iguaçu. A partir desse jogo, a divisão dos elencos deixa de existir e o grupo será totalmente unificado.
O Fluminense ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Carioca, com três pontos conquistados.
Além do confronto contra o Nova Iguaçu, o Tricolor ainda terá pela frente o Flamengo, no domingo, o Botafogo, no dia 1º de fevereiro, e o Maricá, no dia 8, encerrando a fase de grupos da Taça Guanabara.







































