Esporte News Mundo
·07 de novembro de 2025
Fluminense supera o Mirassol e se consolida na briga por vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Fluminense segue imbatível no Maracanã sob o comando de Luís Zubeldía. Na noite desta quinta-feira (6), o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou a boa fase jogando diante de sua torcida. O resultado colocou o Flu no G7, agora com 50 pontos, cinco a mais que o São Paulo, oitavo colocado.
A partida começou com polêmica logo nos primeiros minutos. Serna foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, e Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho para o lateral do Mirassol. Após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e mostrou apenas o amarelo, entendendo que o defensor não era o último homem. Na cobrança da falta, Lucho Acosta quase abriu o placar.
O gol da vitória tricolor saiu ainda no primeiro tempo. Serna recebeu passe de Lucho Acosta, limpou a marcação e chutou. A bola desviou em Daniel Borges e enganou o goleiro Walter, morrendo no fundo das redes. Depois do gol, o Fluminense cresceu e tentou ampliar, mas parou na falta de precisão nas finalizações.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Mirassol buscou o empate e levou perigo em chutes de Danielzinho e Reinaldo, mas o goleiro Fábio garantiu a vantagem tricolor. O Flu apostou nos contra-ataques e administrou bem o resultado até o apito final, confirmando mais uma vitória sob o comando do técnico argentino.
Com o triunfo, Zubeldía chegou a seis vitórias em seis jogos como mandante no Brasileirão. Mais do que isso, o Fluminense ainda não sofreu gols no Maracanã desde sua chegada e já marcou nove. O próximo desafio será neste domingo (9), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Mirassol enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, no Maião.









































