“Foram os caras”; Repercute declaração de Yuri Alberto ao relembrar passagem pelo Inter | OneFootball

“Foram os caras”; Repercute declaração de Yuri Alberto ao relembrar passagem pelo Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de outubro de 2025

“Foram os caras”; Repercute declaração de Yuri Alberto ao relembrar passagem pelo Inter

Imagem do artigo:“Foram os caras”; Repercute declaração de Yuri Alberto ao relembrar passagem pelo Inter

Na metade de 2020, o Internacional realizou um importante movimento no mercado de transferências. Diante de um desacordo entre Yuri Alberto e o Santos, o Colorado aproveitou a oportunidade e contratou o jovem criado na Vila Belmiro sem pagar pela transferência.

Com a evolução apresentada no estádio Beira-Rio, o centroavante atraiu a atenção do Zenit, da Rússia, e foi vendido, no início de 2022, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149,2 milhões pela cotação da época). Depois disso, ele retornou ao futebol brasileiro, defendendo atualmente a camisa do Corinthians.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, Yuri Alberto concedeu uma longa entrevista para o portal “ge”, em que relembrou alguns momentos da carreira. Em relação ao Internacional, o centroavante falou ao ser questionado sobre os jogadores com quem mais construiu um entrosamento, afinal atualmente faz trio com Rodrigo Garro e Memphis Depay.

A resposta do atacante, então, acabou repercutindo entre os torcedores do Clube do Povo. Afinal, ele destacou dois jogadores que foram muito criticados pelos colorados, além do meia-atacante Maurício, com quem atuou junto no estádio Beira-Rio e que atualmente é rival do centroavante, já que defende o Palmeiras.

“Na época do Inter, eu jogava como centroavante meio isolado. Eu tinha uma aproximação bem positiva com Patrick, com Edenilson, a gente se conhecia bastante, os movimentos. O Maurício, porque a gente jogava junto desde a Seleção. Quando ele tocava na bola, já sabia o que eu estava fazendo no movimento. Esses foram os caras”, argumentou Yuri Alberto, relembrando a passagem que teve pelo estádio Beira-Rio.

Saiba mais sobre o veículo