Esporte News Mundo
·23 de janeiro de 2026
Fortaleza perde terceiro homem de ataque, mas alivia folha salarial

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de janeiro de 2026

Deyverson é mais um que não veste mais a camisa do Fortaleza nesta temporada. O Leão do Pici acertou a rescisão do atacante, que tinha contrato até o fim de 2026. Por questões financeiras, o clube cearense preferiu encerrar seu vínculo antes do tempo. A informação foi publicada primeiro pelo Diário do Nordeste.
É o terceiro atacante que o Fortaleza perde em pouco espaço de tempo. Breno Lopes foi contratado pelo Coritiba e Lucero também rescindiu contrato. O argentino, inclusive, está a caminho da Universidad do Chile.
Deyverson, em específico, tinha um salário de R$ 800 mil por mês. A queda do Fortaleza para a Série B fez o time repensar sobre o futuro do atacante. Ele foi contratado no ano passado por cerca de R$ 7 milhões e não rendeu o esperado.

Deyverson comemorando um de seus gols contra o Atlético-MG (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Em 37 jogos com a camisa do Leão, ele entregou nove gols e uma assistência. A passagem de Deyverson no Fortaleza ficou marcada por simulações e polêmicas.
A Segunda Divisão começa só em março, mas o Fortaleza sabe que precisa se movimentar o quanto antes para reforçar o ataque. Até aqui, o clube contratou os volantes Ryan e Ronald Falkoski, o zagueiro Luan Freitas e o lateral Mailton.








































