Fortaleza supera o Bragantino fora de casa e dorme na liderança do Brasileirão | OneFootball

Fortaleza supera o Bragantino fora de casa e dorme na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de agosto de 2024

Fortaleza supera o Bragantino fora de casa e dorme na liderança do Brasileirão

Imagem do artigo:Fortaleza supera o Bragantino fora de casa e dorme na liderança do Brasileirão

O Fortaleza arrancou uma vitória no apagar das luzes, fora de casa, com gosto de liderança. Neste sábado, o Leão visitou o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e venceu por 2 a 1. O gol da vitória saiu no minuto final do tempo regulamentar pelos pés de Breno Lopes.

Com a vitória, o Fortaleza pulou para a primeira colocação do Brasileirão, com 45 pontos, superando o Botafogo com 43. Já o Massa Bruta estacionou na 11ª colocação, com 27.


Vídeos OneFootball


Duelo movimentado e placar empatado

O Red Bull Bragantino poupou jogadores para o duelo contra o Fortaleza no Brasileirão, visando o confronto de volta da Copa Sul-Americana contra o Corinthians. Mesmo com um time recheado de reservas, o Massa Bruta ensaiou um domínio sobre o Leão nos primeiros minutos, mas não encontrou espaços para traduzir sua posse de bola e acabou perdendo o ritmo inicial. Na única chance, Thiago Borbas recebeu passe açucarado de Jhon Jhon e parou em João Ricardo.

Com paciência, o Fortaleza cresceu durante o primeiro tempo e conseguiu explorar os espaços deixados pela defesa paulista. Na bola aérea, Kuscevic e Moisés tiveram boas chances. Com a bola no chão, Felipe Jonatan acertou um chute perigoso. Em todos os lances, o jovem goleiro Fabrício salvou o Bragantino.

Apesar da boa atuação do arqueiro, a defesa do Massa Bruta não acompanhou e presenteou o ataque adversário. Aos 25, Andres Hurtado recuou errado e Douglas Mendes escorregou. A bola ficou livre para Renato Kayzer invadir a área e rolar para Pochettino mandar nas redes.

Com a vantagem do Fortaleza, o Bragantino precisou mudar a postura para reverter o panorama e recuperar o bom momento do início da partida. O time paulista cresceu na reta final do primeiro tempo e também foi recompensado com um gol. Aos 37, Vinicinho dominou na área e Pochettino chegou de forma desastrada, cometendo a penalidade. Na batida, Lincoln mandou fora do alcance de João Ricardo e deixou tudo igual.

Breno Lopes garante a liderança do Leão

O segundo tempo não manteve o ritmo intenso da etapa inicial, com 12 finalizações, sendo sete do Fortaleza e cinco do Red Bull Bragantino. O time paulista tomou o controle da partida, tirou os visitantes de perto da sua área e dominou a posse de bola no campo de ataque.

Apesar da melhora, o Massa Bruta demorou novamente para converter o bom momento em oportunidades e ofereceu pouco trabalho para João Ricardo. A partida voltou a ficar eletrizante apenas na reta final.

Mais agressivos, os donos da casa tiveram duas grandes oportunidades e não conseguiram aproveitar. Na primeira, Mosquera driblou João Ricardo, mas acertou Titi na finalização. No lance seguinte, o atacante voltou a ficar cara a cara com o goleiro e, desta vez, finalizou por cima, mas novamente o zagueiro salvou quase em cima da linha.

A falta de eficiência do lado do Massa Bruta foi castigado pelo Fortaleza. Aos 44, Kervin serviu na medida e Breno Lopes tocou na saída do goleiro Fabrício. O gol carimbou a vitória do Leão e confirmou o Fortaleza na liderança do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo