MundoBola Flamengo
·21 de outubro de 2025
Fortaleza x Flamengo: Palermo será obrigado a mudar ataque contra o Rubro-Negro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de outubro de 2025
O foco total do Flamengo está na decisão desta quarta-feira (22), contra o Racing, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no Maracanã. No entanto, o calendário não dá trégua, e o Rubro-Negro já tem um compromisso marcado pelo Brasileirão no sábado (25): o Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 30ª rodada.
O adversário, comandado pelo técnico argentino Martín Palermo, virá modificado para o confronto. O Fortaleza terá um desfalque importante no setor ofensivo, mas, em contrapartida, contará com o retorno de até cinco jogadores que cumpriram suspensão na última rodada.
O centroavante Lucero, titular da equipe, está fora da partida contra o Flamengo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão automática.
Apesar da baixa, Palermo ganha opções no mesmo setor. Os atacantes Deyverson e Bareiro, que também estavam suspensos e ficaram de fora do último jogo, retornam e ficam à disposição. Deyverson, inclusive, havia sido suspenso (junto com Gastón Ávila) por completar a série de três cartões amarelos no jogo contra o Vasco.
Com a ausência de Lucero, a tendência é que Deyverson ou Bareiro assumam a vaga. Corre por fora o jovem Kayke, de 19 anos, que estreou contra o Cruzeiro e, apesar dos cerca de 20 minutos em campo, agradou pela movimentação, segundo o "Diario do Nordeste". Palermo também pode optar por um ataque mais veloz, sem um pivô centralizado, utilizando Moisés ou Herrera ao lado de Breno Lopes.
Além dos dois atacantes, o Fortaleza pode ter outros três retornos. O zagueiro Kuscevic e os meio-campistas Pablo Roberto e Gastón Ávila também podem voltar ao time.
Kuscevic e Pablo Roberto foram expulsos na confusão generalizada após o apito final contra o Vasco. Já Bareiro (também retornando) foi expulso ainda durante aquela partida, enquanto Ávila cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Caso não apresentem problemas físicos durante a semana, os cinco jogadores reforçam o elenco cearense para o duelo contra o Rubro-Negro.
Vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Fortaleza terá a semana inteira dedicada à preparação para enfrentar o Flamengo, que, por sua vez, terá o desgaste da partida decisiva pela Libertadores no meio da semana, contra o Racing.