Leonino
·29 de novembro de 2025
Fotis Ioannidis está em contrarrelógio e pode dar boas notícias ao Sporting em breve

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de novembro de 2025

Pedro Gonçalves pode não ser o único recuperado para o dérbi de Lisboa, uma vez que Fotis Ioannidis está numa autêntica corrida contra o tempo para ser opção para essa partida com o Benfica. Relembrar que os leões se deslocam ao estádio da Luz já no próximo dia 5 de dezembro, com vista à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Na última sexta-feira, Rui Borges recebeu uma grande notícia com vista ao dérbi: Pedro Gonçalves está recuperado de lesão, e já foi integrado na sessão de treinos do Sporting. Depois de se ter lesionado frente ao Santa Clara, o internacional português vai regressar frente ao Estrela da Amadora, apesar de ter uma restrição de 45 minutos em campo.
O Sporting quer levar a reintegração de Pedro Gonçalves com calma, e por isso, o jogo do Estrela da Amadora vai servir apenas para que o médio 'aqueça os motores'. O grande objetivo é que esteja completamente restabelecido no Benfica - Sporting, de modo a estar no seu melhor nível no dérbi de Lisboa.
Mas Pedro Gonçalves pode não ser o único 'reforço' para esse jogo grande do Sporting. Fotis Ioannidis, que se lesionou no mesmo jogo que Pote, está numa autêntica corrida contra o tempo para recuperar até ao próximo dia 5 de dezembro. O avançado helénico está a cumprir um plano minucioso para esse efeito, que tem respeitado de forma rigorosa, cortando até nas férias, e apresentando-se todos os dias na Academia para fazer tratamento. A verdade é que a janela inicial de recuperação deve diminuir, e o jornal Record avança que o jogador até poderá voltar aos treinos no decorrer da próxima semana.
Mesmo com estas boas notícias previstas em Alvalade, Rui Borges mantém-se cauteloso. Salvador Blopa e Flávio Gonçalves, por exemplo, têm treinado com a equipa principal, para colmatar as ausências no ataque verde e branco. Os jogadores devem, eventualmente, voltar a descer à equipa B, mas o treinador do Sporting está pronto para os chamar à ação caso seja necessário.









































