OneFootball
·13 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·13 de novembro de 2025
Oito jogos deram continuidade às Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2026, nesta quinta-feira (13).
Nas três primeiras partidas do dia, Hungria, Islândia e Noruega venceram Armênia (1 x 0), Azerbaijão (2 x 0) e Estônia (4 x 1), respectivamente.
Depois, com a Inglaterra já garantida no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, no ano que vem, França e Portugal tinham a chance de carimbar o passaporte.
Itália e Albânia também entraram em campo com a necessidade da vitória para continuar sonhando com a Copa 2026.
Veja abaixo um pequeno resumo dos jogos e como ficou a situação de cada seleção.
Mesmo fora de casa, a Albânia conseguiu a vitória com Kristian Asllani, após bela assistência de Myrto Uzuni, no segundo tempo.
Com o resultado, a Albânia chegou aos 14 pontos e se garantiu na segunda colocação do Grupo K, não podendo mais ser alcançada pela Sérvia (10 pontos) e, portanto, indo para a repescagem.
Com 100% de aproveitamento, a Inglaterra já estava classificada. Letônia (5 pontos) e Andorra, assim como a Sérvia, não têm chances de ir à Copa 2026.
Jogando no Parc des Princes, em Paris, Mbappé - de pênalti - abriu o placar para os bicampeões mundiais, no começo do segundo tempo.
Com a tranquilidade da vantagem no marcador, os franceses ampliaram com Olise, Mbappé e Ekitiké.
Com 13 pontos, a França garantiu a primeira colocação do Grupo D, não podendo mais ser alcançada por Islândia e Ucrânia - ambas com sete pontos.
Na última rodada, a França cumpre tabela visitando Azerbaijão, enquanto a Ucrânia recebe a Islândia precisando vencer, afinal está atrás na tabela por ter menor saldo de gols (+4 x -3).
Ainda no primeiro tempo, Saka deu a vantagem aos campeões mundiais de 1966, e Eze fechou o placar, no último minuto do jogo, garantindo os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.
A Inglaterra lidera o Grupo K com 21 pontos e encerra sua participação na classificatória visitando a Albânia, que se garantiu na repescagem.
A Irlanda precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória sobre Portugal com dois gols de Parrott.
No segundo tempo, a expulsão de Cristiano Ronaldo - após revisão do VAR - deixou a situação dos lusos ainda mais complicada na partida.
Mesmo com a derrota, Portugal segue líder do F com 10 pontos. Hungria (8 pontos) e Irlanda (7 pontos) vêm na sequência. Armênia (3 pontos) já está eliminada.
Na última rodada, Portugal recebe a Armênia e precisa de uma vitória simples para carimbar a vaga no Mundial 2026. Em caso de empate, os portugueses vão depender do resultado de Hungria x Irlanda.
Hungria e Irlanda, inclusive, ainda sonham com a classificação direta para a Copa.
Tetracampeã mundial, a Itália segue sofrendo para voltar a disputar uma Copa - algo que não acontece desde 2014.
Quando o "desastroso" empate já se encaminhava, Dimarco cruzou da esquerda, e Gianluca Mancini se jogou no peixinho para mandar no cantinho e abrir o placar.
Nos acréscimos, Esposito completou de cabeça o cruzamento de Politano e ampliou para a Azzurra.
Com o resultado, a Itália chegou aos 18 pontos e segue sonhando com a liderança do Grupo I - hoje com a Noruega (21 pontos).
O problema é a diferença no saldo de gols favorável aos noruegueses (29 x 12).
Israel (9 pontos), Estônia (4 pontos) e Moldávia (1 ponto) completam o grupo.
AFC - Ásia
🇦🇺 Austrália - 🇰🇷 Coreia do Sul - 🇮🇷 Irã - 🇯🇵 Japão - 🇯🇴 Jordânia (estreante) - 🇺🇿 Uzbequistão (estreante) - 🇸🇦 Arábia Saudita - Catar 🇶🇦
CAF - África
🇲🇦 Marrocos - 🇹🇳 Tunísia - 🇩🇿 Argélia - 🇪🇬 Egito - 🇬🇭 Gana - 🇨🇻 Cabo Verde (estreante) - 🇿🇦 África do Sul - 🇸🇳 Senegal - 🇨🇮 Costa do Marfim
Concacaf - América Central e do Norte
🇨🇦 Canadá (país-sede) - 🇺🇸 Estados Unidos (país sede) - 🇲🇽 México (país-sede)
Conmebol - América do Sul
🇦🇷 Argentina - 🇧🇷 Brasil - 🇨🇴 Colômbia - 🇪🇨 Equador - 🇵🇾 Paraguai - 🇺🇾 Uruguai
Europa
🏴Inglaterra e 🇫🇷 França
OFC - Oceania
🇳🇿 Nova Zelândia
📸 FRANCK FIFE - AFP or licensors









































