Jogada10
·13 de novembro de 2025
França goleia Ucrânia e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de novembro de 2025

A França vai disputar a Copa do Mundo de 2026. A seleção francesa goleou a Ucrânia por 4 a 0 nesta quinta-feira (13), no Parque dos Príncipes, em Paris, e carimbou o passaporte para o Mundial que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Mbappé marcou duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti de cavadinha, enquanto Olise e Ekitiké completaram a vitória nesta 5ª rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias.
LEIA MAIS: Real Madrid muda nome do seu estádio
Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Mbappé chegou a cinco em quatro jogos nesta Eliminatórias. Além disso, o craque alcançou a marca de 55 gols com a camisa da seleção e está a dois de igualar Olivier Giroud como maior artilheiro da equipe nacional.
O time comandado pelo técnico Didier Deschamps precisa da vitória em casa para garantir classificação na Copa do Mundo de 2026 com uma rodada de antecedência. Com o resultado, a França chegou a 13 pontos em cinco jogos e segue invicta no Grupo D. A vantagem para a vice-líder Islândia é de seis pontos e o time francês não poderá mais ser alcançado na tabela.
Na próxima e última rodada das Eliminatórias, os franceses pegam o eliminado Azerbaijão fora de casa, enquanto os ucranianos recebem a Islândia.
A França dominou os primeiros 45 minutos, com 75% de posse de bola e 10 finalizações a 0. No entanto, os franceses não conseguiram balançar a rede e tiveram dificuldades para furar a defesa bem postada da Ucrânia.
Na segunda etapa, o cenário foi parecido, mas um pênalti de Mykhavko, por pisar em Olise na área aos oito minutos, definiu o caminho do jogo. Assim, Mbappé cobrou de cavadinha e abriu o placar. Pelo lado dos ucranianos, o goleiro Trubin foi o grande destaque. Contudo, ele não pôde fazer nada para segurar a pressão francesa. Assim, Olise aproveitou assistência de Kanté para ampliar aos 31 minutos. A reta final foi de total domínio da França. Dessa maneira, Mbappé e Ekitiké transformaram a vitória em goleada com gols aos 38 e 43 minutos.









































