Portal dos Dragões
·21 de fevereiro de 2026
Francesco Farioli comenta caso de Prestianni e Vinícius: “É triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele em 2026”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 de fevereiro de 2026

Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa do Olival para a conferência de antevisão referente à 23.ª jornada. O treinador italiano foi interrogado sobre as alegações de racismo dirigidas por Gianluca Prestianni a Vinícius Júnior:
«Nestes dias, ouvi muitos comentários e muitas análises, como é normal num caso internacional. Para mim, algo que é bastante claro e eu já treinei em seis países, e sei que é muito diferente estar no nosso país ou não e repare que na minha equipa temos 7 passaportes diferentes, por isso estou à vontade… O que acho é que uma grande oportunidade conviver com pessoas de outra cultura e de outra cor. Por exemplo, para a minha filha de 3 anos que está num colégio internacional vai ser muito bom. O que sinto também é que em 2026 é triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele e isso tem de ser afastado do futebol. O que a imagem que tem passado pela cabeça e que está na minha tese é de Carlos Sagan, o vídeo está disponível no Youtube e acredito que é uma grande lição sobre este tema, nomeadamente sobre a nossa relação entre seres humanos. Aponta a generosidade que nos deve mover e não todas estas más energias que nada têm de bom».









































