Futebol Latino
·23 de maio de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·23 de maio de 2022
O triunfo na decisão da Copa da Liga Profissional frente ao Tigre, no último domingo (22), fez com que o lateral-esquerdo colombiano do Boca Juniors, Frank Fabra, chegasse a um importante feito no clube de Buenos Aires.
Isso porque o título nacional foi o sétimo troféu conquistado pelo jogador de 32 anos de idade no Boca, algo que o tornou o atleta do elenco com mais taças defendendo o Xeneize.
Além disso, com o tento feito na decisão, Fabra chegou ao seu 13° tento jogando pelo Boca Juniors, algo que o aproxima de chegar ao posto de lateral-esquerdo com mais gols na história do clube. Neste momento, quem lidera a estatística é o ex-jogador e também ex-treinador do Azul y Oro, Rodolfo Arruabarrena, com 16 gols.
“Estou muito feliz por todo o tempo que levo no clube e pela confiança que me deram. Ademais, estou contente pelo campeonato, já que a camiseta e o escudo do Boca precisam ganhar títulos. Sempre penso em ganhar e aportar a equipe, não em distinções individuais”, afirmou Fabra depois da conquista.
Na sua próxima partida da temporada, tanto Frank Fabra como o Boca terão embate decisivo pela Libertadores frente ao Deportivo Cali, na próxima quinta-feira (26). Com sete unidades, o atual terceiro colocado do Grupo E depende das próprias forças para avançar, já que enfrenta o líder da chave que tem apenas um ponto a mais.