Esporte News Mundo
·23 de agosto de 2026
Fred avalia estreia pelo Atlético-MG e projeta clássico contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de agosto de 2026

Fred disputou neste sábado (22) a primeira partida como profissional pelo Atlético-MG. O volante entrou no intervalo do empate por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, e após o jogo avaliou a estreia. O jogador também projetou o clássico contra o Cruzeiro, marcado para terça-feira (25), no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Revelado nas categorias de base do Galo, mas sem ter atuado pela equipe principal antes de seguir para o Internacional, Fred retornou ao clube nesta temporada. Contra o Colorado, começou no banco e substituiu Bernard no intervalo. O meio-campista permaneceu em campo durante 56 minutos, considerando os acréscimos.
Após a partida, Fred reconheceu que ainda busca o melhor ritmo, mas valorizou a atuação coletiva. O volante afirmou estar feliz por finalmente vestir a camisa atleticana profissionalmente e destacou a entrega da equipe em Porto Alegre. Para ele, o Galo teve condições de deixar o Beira-Rio com os três pontos.
“Estou muito feliz de estrear com essa camisa do Atlético. Sei que não foi uma grande partida, ainda entrando no ritmo, mas valeu a entrega de todos. Isso que é o importante. Poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou ao Premiere.
A estreia ficou para trás e Fred já direcionou as atenções para o primeiro clássico desde o retorno a Belo Horizonte. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na terça-feira, às 21h, no Mineirão, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
O volante reconheceu a dificuldade do confronto e ressaltou a necessidade de o Atlético mudar rapidamente o foco do Campeonato Brasileiro para o mata-mata. Fred demonstrou confiança no elenco e colocou a classificação como objetivo da equipe.
“Agora temos um clássico pela frente, é mudar a chave, que é um jogo de Copa. Sabemos também da dificuldade do jogo que vai ser, mas nós temos uma grande equipe, um grande elenco e vamos buscar a classificação”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de atuar durante toda a partida contra o Cruzeiro, Fred garantiu estar à disposição. O jogador vinha atuando pelo Fenerbahçe, da Turquia, antes da transferência, embora tenha passado alguns dias sem treinar. “Se precisar, a gente se doa os 90 minutos, 110, o que for”, afirmou.
Fred deixou as categorias de base do Atlético aos 16 anos e iniciou a carreira profissional no Internacional. Depois, construiu trajetória no futebol europeu, com passagens por Shakhtar Donetsk, Manchester United e Fenerbahçe. O desempenho também levou o meio-campista à seleção brasileira e às Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Para contratar o jogador junto ao Fenerbahçe, o Atlético pagou 2 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões, além de 500 mil euros, aproximadamente R$ 3 milhões, previstos em metas. O vínculo com o clube mineiro vai até dezembro de 2029.
Agora, depois de fazer a estreia justamente diante do Internacional, clube pelo qual iniciou a carreira profissional, Fred poderá viver outro momento simbólico. O próximo compromisso do Atlético será contra o Cruzeiro, em um clássico que vale vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.







































