Leonino
·16 de setembro de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de setembro de 2025
Viktor Gyokeres viu a sua equipa triunfar, por 2-0, no Ath. Bilbao - Arsenal. O avançado sueco, que deixou o Sporting no defeso de verão, rumo à capital de Inglaterra, voltou a ser titular pelos gunners no encontro da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O ponta-de-lança já ouviu algumas críticas desde que chegou a Londres.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres em campo, o único jogador com ligação ao Sporting a participar nesta partida da Liga dos Campeões. De resto, vale a pena notar ainda que o Ath. Bilbao vai ser um dos adversários dos leões na prova milionária.
Em relação à partida, começou com o domínio do Arsenal, que já se previa. No entanto, os gunners não conseguiram demonstrar níveis suficientes de eficácia para marcar no primeiro tempo, e o destaque dos 45 minutos iniciais foi mesmo o choque entre Gyokeres e Gabriel Magalhães, que deixou o avançado sueco com um corte profundo na cabeça.
A segunda parte contou uma história diferente. O Arsenal manteve a pressão, e chegou ao primeiro da partida aos 72' do encontro, por Martinelli - na assistência, Trossard, o jogador que rendeu Gyokeres aos 65'. Um quarto de hora mais tarde, os papéis inverteram-se, e foi o belga a dobrar a vantagem dos gunners, a passe do extremo brasileiro. Quando o árbitro apitou para o final do encontro, o marcador apontava 2-0 para a equipa de Londres.