Leonino
·19 de setembro de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de setembro de 2025
Francisco Trincão perdeu, esta sexta-feira, o prémio de melhor jogador da semana, alusivo à primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. O jogador do Sporting anotou um bis na goleada (4-1) leonina ao Kairat Almaty, mas os vistosos golos foram insuficientes para a premiação, que ficou nas mãos de Marcus Rashford.
O jogador, que se incompatibilizou com Ruben Amorim no Man United, bisou na vitória por 2-1 do Barcelona, frente ao Newcastle. A exibição do internacional inglês acabou por ser decisiva, visto que aponto os dois golos que garantiram a vitória para a formação da Catalunha.
A completar o pódio, ficaram Dusan Vlahovic da Juventus na segunda posição e Marcos Thuram da Juventus. Ambos os jogadores marcaram em dose dupla nas suas estreias da nova edição da Liga dos Campeões. Quem também registou este números foi Francisco Trincão, que assinou um bis e foi considerado como o MVP da partida frente ao Kairat.
Enquanto homem do jogo, o ‘camisola 17’ do Sporting teve a possibilidade de analisar a partida da primeira jornada da prova milionária: “Era um jogo difícil, não há jogos fáceis. Entrámos um bocadinho adormecidos, mas conseguimos marcar golos. Com um golo íamos ter mais espaço. Isso ajuda”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e uma assistência.