Deus me Dibre
·08 de outubro de 2025
Gabigol é o jogador mais acionado por Jardim no Brasileiro e Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·08 de outubro de 2025
Apesar de disputar espaço com nomes de peso como Matheus Pereira e Kaio Jorge — considerados titulares absolutos por Leonardo Jardim —, Gabigol tem conseguido um papel importante no Cruzeiro. Mesmo começando a maioria dos jogos no banco, o atacante é constantemente acionado pelo treinador e se tornou, na prática, o “12º jogador” da equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O atacante soma 13 gols em 2025 — cinco no Campeonato Mineiro, seis no Brasileirão e dois na Sul-Americana —, marca que o coloca entre os principais artilheiros da elite nacional. O número é idêntico ao de nomes como Pedro, do Flamengo, e Pedro Raul, do Ceará, reforçando o papel importante do camisa 9 mesmo sem status de titular absoluto.
Pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol já disputou 21 jogos, sendo titular em cinco deles. O jogador já foi utilizado vindo do banco de reservas em 16 oportunidades. Em segundo colocado está o atacante Marquinhos, acionado vindo do banco de reservas em 15 partidas.
A presença de Gabigol recentemente foi importante para o Cruzeiro. Vindo do banco, o atacante foi responsável por marcar o gol da vitória diante do Bahia, onde a Raposa saiu perdendo e buscou a virada no segundo tempo. No último jogo, contra o Sport, o artilheiro entrou no lugar de Kaio Jorge, suspenso, e teve boa atuação: Além do gol, ainda finalizou outras cinco vezes (uma exigindo boa defesa do goleiro) e contribuiu com três passes decisivos, segundo dados do Sofascore.
Na Copa do Brasil, o atacante foi titular em três dos seis jogos da equipe e deu duas assistências. Foi o mais acionado vindo do banco (3 vezes), junto com Matheus Henrique, Eduardo e Lucas Silva.
Após o empate com o Sport, Gabigol comentou sobre o momento que vive no Cruzeiro e reforçou que ainda busca consolidar seu espaço no time. O atacante reconheceu a concorrência, mas destacou o peso de seus números na temporada e adiantou que uma conversa com o clube deve acontecer ao fim do ano.
“É claro que haverá essa conversa em dezembro. Sempre procuro ter mais minutos. Se forem ver os meus números dentro de campo, são números expressivos. Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz”, disse o camisa 9 após a partida.