Gabigol não volta para BH e Santos aproveita para intensificar negociação | OneFootball

Gabigol não volta para BH e Santos aproveita para intensificar negociação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·15 de dezembro de 2025

Gabigol não volta para BH e Santos aproveita para intensificar negociação

Imagem do artigo:Gabigol não volta para BH e Santos aproveita para intensificar negociação

Gabigol foi uma das figuras centrais para a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Ele bateu o pênalti que poderia fechar a disputa e classificar a Raposa, mas parou nas mãos de Hugo Souza e viu o Corinthians virar o cenário e avançar para a decisão da competição, deixando o time mineiro pelo caminho.

De acordo com informações do repórter Gabriel Moraes, do jornal O Tempo, o jogador não retornou com o elenco cruzeirense para Belo Horizonte e optou por seguir em São Paulo.


Vídeos OneFootball


Gabigol não volta para BH com o plantel do Cruzeiro

Após o fim da disputa de pênaltis na Neo Química Arena, Gabigol deixou o estádio sem falar com a imprensa e com o semblante abatido. Sem ter mais treinos ou partidas a fazer pela equipe na temporada, o elenco foi liberado para as férias e com isso Gabigol preferiu seguir em São Paulo.

Os rumores sobre o jogador deixar o Cruzeiro só se intensificam, e com a saída de Leonardo Jardim do comando técnico, aparentemente o cenário não irá mudar. O contrato de Gabigol com o Cruzeiro vai até o fim de 2028, mas mesmo assim uma saída na virada deste ano é o mais provável de acontecer.

Santos intensifica procura por Gabigol

Com a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, a possibilidade de Gabigol deixar a Raposa aumentou ainda mais. O atacante, de 29 anos, deseja ser titular e não vem encontrando muito tempo de jogo no time de Belo Horizonte.

Com isso, Gabigol é o grande alvo da diretoria do Santos para a próxima temporada, com Neymar, inclusive, sendo um dos entusiastas da contratação do jogador para reforçar o poder ofensivo do peixe em 2026.

De acordo com informações obtidas pelo site GOAL Brasil, o Cruzeiro não deve se opor à saída de Gabigol e o Santos deve intensificar as conversas pela contratação do atleta neste final de ano.

Carreira de Gabigol

Menino da Vila, Gabigol cresceu e foi formado na base do Santos, começando em 2006 no time sub-11 do Peixe. Sua estreia pelo profissional aconteceu em 2013. Desde então foram 206 jogos com 83 gols marcados e 13 assistências entre 2013 e 2016, além de uma nova passagem e 2018.

Além do Santos, Gabigol jogou pela Inter de Milão, Benfica e se tornou ídolo no Flamengo, atuando no rubro-negro de 2019 a 2024. Em 2025, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não se firmou. Em 49 partidas marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Saiba mais sobre o veículo