Nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil | OneFootball

Nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de dezembro de 2025

Nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil

O Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil. No tempo normal, melhor para o Cruzeiro que venceu por 2 a 1 e levou o jogo para as decisões por pênalti e brilhou a estrela de Hugo Souza defendendo duas cobranças (Gabriel Barbosa e Walace, respectivamente) e decidindo em plena Neo Química Arena, lotada na tarde de domingo (14) com mais de 46 mil torcedores.

Os primeiros minutos da partida mostram como o resultado no jogo de ida moldou as estratégias das equipes. O Cruzeiro jogando fora de casa precisou tomar as rédeas da partida e foi quem criou mais para abrir o placar, destaque para a tentativa de Matheus Pereira de voleio após cruzamento pela esquerda, ainda no rebote Sinisterra finalizou travado pelo Gustavo Henrique na pequena área.


Vídeos OneFootball


Ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, Sinisterra precisou ser substituído por Arroyo após sentir dores na perna esquerda. Os jogadores apresentam características semelhantes e não mudaram o esquema inicial pensado por Leonardo Jardim.

O Corinthians buscava levar perigo em cruzamentos, mas Cássio esteve atento nas oportunidades de jogadas na pequena área e também quando Maycon finalizou cruzamento de Memphis. A equipe de Dorival sofria com a associação entre meio-campistas e atacantes, a distância entre os setores fez com que o Cruzeiro não sofresse tanto na etapa inicial.

Porém, foi o Cruzeiro quem abriu o placar com cruzamento, Christian achou Arroyo dentro da área para abrir o placar e igualar o agregado. A Raposa não parou de atacar e quase marcou o segundo gol, mas Matheus Bidu travou a finalização do garçom cruzeirense nos primeiros 45 minutos.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro encontrou campo para partir com Kaio Jorge, o camisa 19 deixou Arroyo sem goleiro para ampliar o placar. Com isso, agora o Corinthians precisava correr atrás do resultado e marcar ao menos um gol, o que aconteceu logo aos 10 minutos em cruzamento de Garro e ajeitada de André Ramalho para Matheus Bidu aproveitar a primeira intervenção do Cássio e cabecear para as redes.

O momento ficou totalmente à favor dos mandantes, inflamados pelo apoio da Fiel Torcida. Em duas finalizações de fora da área foi Cássio quem salvou o Cruzeiro e em uma terceira oportunidade Bidu parou no travessão após uma finalização de bicicleta.

Em finalização de Breno Bidon após cruzamento rasteiro pela esquerda, novamente a trave foi quem impediu o gol do Corinthians. Apesar do ritmo da partida cair, o perfil do segundo tempo permanecia o mesmo com o Alvinegro propondo mais jogo e a Raposa buscando jogar na transição rápida.

Nas penalidades máximas, o Corinthians venceu de virada o Cruzeiro em uma disputa de 5 a 4. Yuri Alberto perdeu a primeira oportunidade do Corinthians, enquanto Gabriel Barbosa e Walace perderam as cobranças decisivas para o Cruzeiro.

Saiba mais sobre o veículo