Coluna do Fla
·13 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de novembro de 2024
Gabigol fez série de publicações após nota divulgada pelo Flamengo que o tirou da partida desta quarta-feira (13)
Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil com o Flamengo, Gabigol anunciou que não ficará no Rio de Janeiro para 2025. Apesar disso, o nome do jogador segue ‘rondando’ os noticiários esportivos desta terça-feira (12). Depois de ser ‘cortado’ do jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Gabriel Barbosa publicou uma mensagem enigmática com Filipe Luís nas redes sociais.
Em comunicado que pegou parte da torcida do Flamengo de surpresa, o clube anunciou, via redes sociais, que Gabigol não será relacionado para o próximo jogo. Assim, o atacante não enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela 33º rodada do Brasileirão. A partida irá marcar a comemoração dos jogadores com torcedores rubro-negros após o título da Copa do Brasil..
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
Depois da nota do Flamengo, Gabigol também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. No ‘X’, Gabriel alegou que a decisão de cortá-lo da partida foi ‘unilateral’ e se colocou à disposição para cumprir o contrato até 31 de dezembro. Por fim, o atleta afirma que vai assistir o jogo no Maracanã.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, escreveu nas redes sociais.
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, o Flamengo volta a encontrar a equipe mineira para jogo válido pelo Brasileirão. Assim, os times se enfrentam nesta quarta-feira (13), pela 33º rodada do campeonato. Por fim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.