Coluna do Fla
·13 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de novembro de 2024
O Flamengo não terá Gabigol nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela 33a rodada do Brasileirão. Na tarde desta terça (12), o clube divulgou uma nota informando da decisão de afastar o jogador, que garantiu que não ficará no time em 2025. Pouco depois, o atacante fez uma publicação nas redes sociais rebatendo a diretoria rubro-negra.
https://twitter.com/gabigol/status/1856439591416316252
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabigol, no X (antigo Twitter).
Na publicação, Gabigol garantiu que estará no meio da torcida do Flamengo. O jogo será de festa, para comemorar o título da Copa do Brasil conquistado pelo Mengão no domingo (10), justamente contra o Atlético-MG, rival de quarta (13) no Brasileirão.
Com contrato até dezembro, Gabigol está na mira de clubes como Cruzeiro, Santos e também da Arábia Saudita. Com o futuro do jogador garantido fora do Rio de Janeiro, o Flamengo emitiu uma nota informando sobre o afastamento e quais os próximos passos da relação.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
Sem Gabigol, autor de dois dos quatro gols do título sobre o Atlético-MG, Bruno Henrique é o favorito para ser o centroavante contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com bola rolando às 20h (horário de Brasília).