Gabriel Jesus dá banho de água fria em interesse no mercado da bola | OneFootball

Gabriel Jesus dá banho de água fria em interesse no mercado da bola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18 de dezembro de 2025

Gabriel Jesus dá banho de água fria em interesse no mercado da bola

Imagem do artigo:Gabriel Jesus dá banho de água fria em interesse no mercado da bola

O atacante Gabriel Jesus voltou a ser pauta no mercado após retornar aos gramados depois de cerca de 300 dias afastado por lesão. O brasileiro falou abertamente sobre o futuro no Arsenal e a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.

Em entrevista ao "The Player’s Tribune", o jogador abordou o período fora de ação, questões pessoais e deixou claro que não pensa em deixar os Gunners neste momento, apesar do carinho pelo Palmeiras.


Vídeos OneFootball


O camisa 9 ressaltou que sua prioridade é seguir no clube inglês, onde entende que ainda há objetivos a cumprir, especialmente no aspecto coletivo e na busca por títulos.

“Eu sinto que tenho assuntos inacabados no Arsenal. Não quero sair. Quando vim para cá me juntar ao Mikel Arteta, meu propósito não era apenas marcar gols. Meu propósito era ganhar títulos, como fizemos no Manchester City”, iniciou.

Interesse do mercado por Gabriel Jesus

Ligado recentemente ao Milan, o atacante reforçou que sua motivação passa pelo projeto esportivo e pela ambição de fazer história em Londres, e não apenas por estatísticas individuais.

“Se você olhar para a minha carreira, acho que ela é interessante. Quando cheguei à Premier League, acredito que a reação da maioria das pessoas foi: “Ah? Quem é esse garoto?” Eles me viam como um artilheiro nato. Mas não é assim que eu me vejo. Minha característica mais forte é que farei o que for preciso para ajudar o time a ganhar títulos”, complementou o atacante.

Na sequência, Gabriel Jesus revelou o que projeta para esta temporada no Arsenal, sob comando do técnico Mikel Arteta. Sofrendo com problemas físicos, o jogador ficou fora em grande parte da temporada e não conseguiu sequência.

“No Manchester City, desempenhei muitos papéis. Às vezes, eu dividia a responsabilidade de marcar gols com Agüero. Outras vezes, joguei na ponta. Outras vezes, usei meu físico para ligar as jogadas. Eu acho que é por isso que Mikel me trouxe para cá, anos atrás. Eu nem sempre preciso ser o camisa 9 para ajudar a equipe. Não estou aqui pelo clima, estou aqui para fazer história”, destacou Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus quer voltar ao Palmeiras?

Apesar de admitir o desejo de retornar ao clube que o revelou, Gabriel Jesus deixou claro que o foco segue totalmente no Arsenal, onde busca títulos e protagonismo após superar o longo período de recuperação.

“Quando, aos 18 anos, cheguei ao time principal do Palmeiras, o clube não ganhava o Brasileirão havia 22 anos. Nós acordamos o “gigante adormecido” e conquistamos o título, e agora eles não conseguem parar de vencer. Acho que pode ser o mesmo no Arsenal. Podemos acordar o gigante adormecido. Podemos criar uma nova história. Eu trabalho com Mikel desde que cheguei na Inglaterra, e sei o que ele exige de mim. Com esse treinador e esse elenco podemos conseguir, confio no meu futebol e nos planos de Deus”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo