Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho | OneFootball

Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de setembro de 2021

Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho

Imagem do artigo:Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Perto de disputar seu primeiro Derby como jogador profissional, Gabriel Pereira vive sequência positiva com Sylvinho. Ele participou dos últimos quatro jogos do Corinthians e, inclusive, marcou seu primeiro gol no time principal diante do Atlético-GO, há pouco menos de duas semanas.

O clássico diante do Palmeiras será realizado neste sábado (25), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, e será válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Às vésperas do confronto, o meia-atacante concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte” e comentou sobre as expectativas para o duelo.


Vídeos OneFootball


O jovem de 20 anos também disse que amadureceu bastante desde que foi promovido à equipe profissional, ainda sob o comando de Tiago Nunes, após se destacar na Copa São Paulo do ano passado. Por último, Gabriel Pereira afirmou se inspirar em Lionel Messi, astro argentino do Paris Saint-Germain, da França, e em Pedrinho, também oriundo das categorias de base do clube e que hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Imagem do artigo:Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“Clássico todo mundo sabe que é um jogo diferente, né? Ainda mais contra o Palmeiras. E na minha cabeça eu só estou pensando em jogar, porque vai ser o meu primeiro, se Deus quiser, se eu jogar. E poder dar o meu melhor. Um jogo diferente. Minha cabeça vem muito focada essa semana. Acho que todos os companheiros, todo mundo está focado, pra dar o melhor lá. Um jogo difícil, e é um jogo que a gente precisa que todos estejam juntos. Vamos dar o melhor e sair com a vitória”, disse o jogador.

“Quando eu estreei eu era muito moleque, ainda né? Então, tipo, nesse um ano eu amadureci bastante no profissional. Trabalhando com o Cássio, com o Gil, com o Jô, com o Fábio Santos, caras experientes. Sempre procurando ouvir eles, pois eles estão aqui pra agregar. E eles torcem muito pra gente. Pra molecada. E acho que mudou bastante isso. Minha cabeça mudou bastante em relação àquela época.”

“Eu assisto vídeos e olho muito o Messi. É um ídolo, eu acho, para muita gente. Melhor do mundo, na minha opinião, e procuro sempre como minha referência no máximo. O topo. Pra poder chegar no meu melhor. E do Brasil, uma pessoa que eu curtia bastante, que eu me apeguei, era o Pedrinho. O fato de ele vir do terrão também e eu ter o mesmo estilo de jogo dele. Então eu admirava bastante ele”, finalizou.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo