Galinho abre vantagem sobre Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

Galinho abre vantagem sobre Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·29 de outubro de 2025

Galinho abre vantagem sobre Flamengo na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Galinho abre vantagem sobre Flamengo na Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Atlético saiu na frente do Flamengo, no confronto entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil da categoria. Em duelo disputado nesta quarta-feira (29), no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte (MG), o Galinho derrotou o time rubro-negro por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante João Marcelo, cedido pela comissão técnica do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Além dele, o meia Iseppe e o atacante Gabriel Veneno também desceram para reforçar o elenco comandado por Leandro Zago.


Vídeos OneFootball


E com João Marcelo e Iseppe entre os titulares, o GALO começou pressionado. Logo aos quatro minutos, o atacante Murillo avançou pela ponta esquerda e rolou para Iseppe, que finalizou sobre o travessão.

No lance seguinte, aos cinco minutos, o meia guineense Cisse roubou a bola na intermediária e ela sobrou para João Marcelo, que girou o corpo e acertou uma linda finalização no ângulo – sem chances de defesa para o goleiro Leonardo Lopes.

Mesmo em vantagem, o time seguiu atacando e, pouco depois, o meia David Kauã desperdiçou uma oportunidade, chutando pra fora.

Aos 17 minutos, David Kauã fez uma grande jogada, passando por diversos marcadores adversários, até ser desarmado. A bola sobrou pra João Marcelo que, com muita categoria e oportunismo, chutou no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem atleticana.

Dez minutos depois, Cisse roubou outra bola no campo de ataque e tocou para João Marcelo. O atacante passou para Iseppe, que rolou para David Kauã. O meia percebeu Murillo livre pela ponta direita e tocou pra ele, que finalizou firme, mas nas mãos do goleiro.

O adversário tentou esboçar uma reação aos 31 minutos, mas Pedro Cobra fez uma importante defesa, salvando o Atlético.

Aos 37 minutos, João Marcelo foi lançado por Iseppe na grande área, pela ponta esquerda, e chutou prensado para o gol, levando perigo novamente ao time carioca.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Iseppe lançou Murillo e o atacante ficou cara a cara com o goleiro, que acabou levando a melhor na disputa.

Porém, aos 15 minutos, o time alvinegro sofreu uma baixa. O lateral-direito Vitor Gabriel recebeu o 2º cartão amarelo na partida e acabou expulso.

Com um a menos, Leandro Zago precisou fazer duas alterações: entraram os laterais Luís Gustavo e Alexis Vargas, nos lugares de David Kauã e Iseppe.

E, pouco instantes depois das mudanças, o paraguaio Alexis Vargas disputou a bola com o zagueiro Iago próximo à grande área do Flamengo. Ao tentar se levantar, o defensor do time carioca acertou uma cotovelada no lateral atleticano e foi expulso direto pelo árbitro.

O Galinho manteve o controle das ações e por pouco João Marcelo não marcou seu terceiro gol no jogo, após cabecear para fora uma bola cruzada por Alexis Vargas pela esquerda.

A partida seguiu movimentada, porém sem novas chances claras para nenhuma das equipes, terminando com a vitória alvinegra por 2 a 0. Com o resultado, o Atlético pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda assim garante presença nas quartas-de-final do torneio.

As duas equipes volta a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem (6), às 16h30, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Sportv.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2×0 Flamengo Motivo: Copa do Brasil Sub-20 (2ª Fase – ida) Data: 29/10/2025 Local: Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova) – Belo Horizonte (MG) Gols: João Marcelo (CAM – 4’/1T e 17’/1T) Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG) Árbitros assistentes: Filipe Ramos de Santana (MG) e Bernardo de Souza Padua (MG) 4º árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG) Cartões amarelos: Igor Toledo e João Marcelo (CAM); Guilherme Gomes (FLA) Cartão vermelho: Vitor Gabriel (CAM); Iago (FLA)

ATLÉTICO Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Lucas Santana, Samuel e Lucas Souza; Igor Toledo (Eric), Cisse, David Kauã (Luís Gustavo) e Murillo (Geovane); Iseppe (Alexis Vargas) e João Marcelo (Louback). Técnico: Leandro Zago.

Flamengo Leonardo Lopes; Daniel Sales (Wanderson Vaz), Iago Nogueira, Johnny Góes e Gusttavo Oliveira (Antônio Neto); Kaio Siqueira (Lucas Santos), Pablo Lúcio e Guilherme Gomes; Douglas Telles (Caio Andrade), Alan Santos (João Mata) e João Barros (João Lauredo). Técnico: Bruno Pivetti.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico e @galonabase

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Saiba mais sobre o veículo