MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Galvão Bueno faz pedido ao torcedor do Flamengo e elege herói

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

O Flamengo está garantido na final da Libertadores, mas a classificação foi considerada por Galvão Bueno um verdadeiro 'teste para cardíaco' aos torcedores rubro-negros. Com Gonzalo Plata expulso aos 10 minutos do segundo tempo, o Mengão precisou segurar o empate em 0 a 0 até o final do jogo contra o Racing. No primeiro jogo da semifinal, o Mais Querido havia vencido por 1 a 0, construindo vantagem para a volta.
"Foi teste para cardíaco. Libertadores é diferente de tudo. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas terminou 0 a 0. Teve Plata expulso no segundo tempo, e Filipe Luís tirou Arrascaeta e Carrascal. Fechou a defesa, e deu certo. O time jogou com raça e coração", escreveu Galvão em sua conta no X.
O narrador também destacou Agustín Rossi como herói do Flamengo na classificação diante do Racing para a decisão e ainda fez um pedido ao torcedor rubro-negro: 'Faça a sua festa'.
"O Racing foi para cima, no ataque o tempo inteiro; Chegou perto do gol, mas um cara estava iluminado: Rossi! Foi um gigante! Um argentino levou o Fla à final em cima de um time argentino em um campo histórico! Pegou tudo, jogou demais. Nação Rubro-Negra, faça a festa porque o Flamengo vai disputar o Tetra", completou Galvão.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU. Como a LDU venceu o primeiro jogo por 3 a 0, poderá perder por até dois gols em São Paulo para avançar à final.
Apesar de ser uma referência do torcedor rubro-negro, Galvão Bueno não narrará a final, já que está atualmente no Prime Video. Galvão transmitiu o primeiro título do Flamengo em 1981, mas por questões de saúde não participou da cobertura de 2019 e também não esteve presente no tri do clube em 2022, quando os direitos eram do SBT.









































