Jogada10
·23 de abril de 2025
Galvão revela quais jogadores mais gostava de narrar gols

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de abril de 2025
Considerado o maior narrador esportivo do país, Galvão Bueno revelou em entrevista à RomárioTV quais jogadores mais gostava de narrar gols durante as transmissões. Para ele, escolher apenas um era muito difícil. Apesar disso, citou Zico e lembrou de Roberto Dinamite. No entanto, ele fez um top-4 e deixou o Baixinho fora.
“A questão é a seguinte, um jogador é difícil pra caramba, mas está bom, Zico. Mas e narrar o Roberto Dinamite era uma coisa espetacular. Só para falar do contemporâneo. Rivelino, Zico, Romário e Ronaldo Fenômeno”, disse.
Além disso, Galvão revelou que até hoje não consegue escolher qual foi o melhor jogador levando-se em consideração as Copas de 1994 e 2002, quando a Seleção Brasileira conquistou o tetra e o penta, respectivamente.
“Romário e Ronaldo. Eu digo até hoje que se eu tivesse que escolher o melhor jogador da Copa de 2002, que deram para o goleiro (o alemão Oliver Kahn) que tomou dois gols na final, eu não saberia pra quem dar o prêmio. O de 94 é seu (Romário). Entrega. Se me fizesse ajoelhar aqui dizer com uma palavra o nome quem foi melhor (entre Romário e Ronaldo) eu não sei dizer”, contou.
A relação de Galvão Bueno e Neymar sempre gerou curiosidade nos torcedores que acompanhavam as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira. Assim, o comunicador esclareceu que, apesar de não serem amigos, tem respeito de ambas as partes. Além disso, reforçou que nunca falou da vida pessoal de ninguém, com o contraponto que não gostaria que falasse da dele.
“Eu nunca falei da vida pessoal de ninguém. Até porque eu não admito que se fale da minha. Ponto. Longe de ser santo. Ponto. Então, é o que faz ali dentro de campo. Ele, em alguns momentos, teve atitudes que jogaram contra ele. E tinha gente que postava. Ele nunca fez uma postagem falando em mim, contra mim. Nunca, nunca, nunca, nunca. Então, eu acho que não temos amizade. Mas eu acho que existe respeito, eu torço muito por ele, porque quando eu torço para o futebol brasileiro, eu torço muito por ele”, contou Galvão.
Galvão ainda comentou sobre a sua torcida para que Neymar volte a atuar pela Seleção Brasileira.
O Santos precisa muito dele, e ele precisa jogar. Agora, tem que levar o Neymar para a Seleção? Não, ele que tem que se levar. Na hora certa. Toma a dez. Torço demais para o Neymar. Ele joga em qualquer posição do ataque. Não digo que a Seleção precise jogar em prol dele, mas ele estando bem e jogando para a equipe. A capacidade dele é muito grande”, afirmou.
src=”https://embed.onefootball.com/inline/jogada-10.js” type=”text/javascript”>
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo