Mercado do Futebol
·02 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·02 de fevereiro de 2021
Dando continuidade a nossa série, hoje chegamos ao Uruguai, terra onde jovens talentos não são novidades e ganham até um nome para se referir às revelações uruguaias: o Baby-Fútbol. Um país tão pequeno, mas que no quesito futebol nunca deixa a desejar.
Juan Ignacio Ramirez, de 23 anos, centroavante do Liverpool-URU. Conheça o garoto que pode surgir como uma opção interessante ao mercado do futebol brasileiro.
Juan Ramirez iniciou sua jornada no profissional em 2016, quando tinha 19 anos. Seu jogo de estreia aconteceu em fevereiro daquele ano, pelo Campeonato Uruguaio contra o Juventud, e o Liverpool saiu derrotado por 3×1. O jogador em 4 temporadas possui 62 gols marcados, fato que contribui para a média de 15,5 gols por temporada.
Seu ano mais artilheiro foi 2019, no qual o jovem atuou em 19 partidas e marcou 19 gols pelo campeonato nacional, representando a média de 1.0 gol por jogo. A temporada 2020 também não está sendo ruim para Juan Ramirez. Com uma média de 0,7 gols por partida em 18 confrontos (12 tentos anotados), contribui para os Negriazules fazerem boa campanha no torneio clausura.
O Internacional foi um dos primeiros a sondar o atacante no início de 2020. É importante destacar que nessa época o jogador era avaliado por volta de R$ 5 milhões. Entretanto, a negociação não avançou e Juan Ramírez seguiu no Liverpool-URU.
É inegável que o atleta possa surgir como uma alternativa interessante para os clubes do Brasil. Embora se tenha uma ausência de grandes goleadores no futebol brasileiro, o Uruguai, por outro lado, carrega um bom histórico recente de centroavantes. Os últimos destacáveis são Cavani e Suarez. Sendo assim, longe das comparações, o garoto Juan Ramirez, ainda pouco notado, pode ter um futuro brilhante.
foto de destaque: @liverpoolfc1915