AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de outubro de 2025
GARIMPOU PELO MUNDO: São Paulo contrata duas revelações estrangeiras e negocia com joia do Náutico para reforçar a base em Cotia

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de outubro de 2025
O São Paulo segue se reforçando em suas categorias de base em Cotia, com nomes internacionais garimpados pela equipe de scout. O Tricolor acertou as contratações de dois jovens gringos que chegam no ano que vem, e ainda negocia com uma revelação do Náutico, de Pernambuco.
Duas promessas estrangeiras, uma da África, outra da América Central, agradaram os olheiros e foram contratadas pelo São Paulo, em informação confirmada pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
O meia ganês Ridwan Mohammed, que tinha seu nome disputado por alguns clubes espanhóis já de olho na revelação, é um dos destaques da academia Young African Promises, conceituada por formar jovens no continente que rumam para a Europa.
Ridwan será mais uma aposta africana do Tricolor, que tinha em seu elenco sub-20 King Faisal, também de Gana, e o volante Iba Ly, de Senegal, que ainda pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Retrô.
Ainda com 17 anos, o meia central só deve se juntar ao elenco sub-20 do Tricolor quando completar 18, em agosto do próximo ano. Confira este golaço de falta que o jovem marcou pela equipe africana:
Outra joia que vestirá a camisa tricolor já tem seu nome bastante alardeado pela América Central. O atacante Marvin Ávila ‘Titimán’ Jr., também de 17 anos, é nascido na Guatemala e já brilhou por todas as categorias de base de seu país, com títulos e gols decisivos.
O camisa 9 é visto como uma das grandes promessas do futebol centro-americano e já tratado como uma jovem estrela em seu país. Para se ter uma ideia, ainda aos 15 anos, ele chegou de helicóptero para a apresentação em seu novo clube, o Club Antigua.
Titimán Jr. é filho de Marvin ‘Titimán’ Tomás Ávila Sánchez, de quem herdou o apelido, grande ídolo local e um dos destaques da seleção de Guatemala nos últimos anos. Já conhece dentro de casa a disciplina necessária para se tornar um jogador de alto nível dentro do cenário internacional.
Com olheiros mirando seu futebol em todo mundo, especialmente na América do Sul, o novo reforço tricolor fez testes ainda na metade deste ano nas categorias de base do Grêmio, que também queria observar melhor o jovem talento de perto. No entanto, o São Paulo acabou ‘vencendo a disputa’ pela promessa.
Para isso, o Tricolor ofereceu não somente um contrato profissional, mas ainda um projeto futuro com formação acadêmica, acompanhamento psicológico e um planejamento de evolução até o elenco principal do São Paulo.
“Ágil, inteligente, com grande visão de jogo e capacidade de se adaptar a diversas funções ofensivas”, destacou publicação da imprensa local sobre Marvin Titimán Jr., que ainda trouxe depoimentos sobre técnicos que já dirigiram o garoto nas seleções de base, que o descrevam como “disciplinado, analítico e com uma ética de trabalho incomum para sua idade”. Atua tanto como centroavante central, como atacante pelos lados ou até mesmo pela ponta direita.
Douglas Shwartzman, diretor de futebol da base são-paulina, busca ainda outro jovem talento para reforçar Cotia e está em Recife (PE) para tentar sacramentar a negociação de uma grande revelação do Náutico.
O alvo em solo nacional é o meia-atacante Dudu, de apenas 16 anos, mas que já chama muito a atenção nas categorias de base nordestinas. Ele, inclusive, fez sua estreia pelo profissional do Náutico neste ano, justamente contra o São Paulo, em duelo pela Copa do Brasil, se tornando o jogador mais jovem a atuar pelo clube no Século XXI.
O habilidoso meia canhoto deve se transferir ao Tricolor após a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2026, com o Náutico ficando com uma porcentagem do jovem promissor em uma futura negociação.