Central do Timão
·24 de novembro de 2025
Garro comenta instabilidade do Corinthians na temporada e faz autocrítica: “Estou abaixo”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de novembro de 2025

O Corinthians foi derrotado por 3 x 0 pelo Cruzeiro, em jogo com falhas individuais e atuações abaixo do esperado pela torcida. Um dos jogadores que teve atuação negativa foi Garro, que falou na zona mista do Mineirão sobre o desempenho coletivo e a expectativa para o confronto da Copa do Brasil.
“A primeira sensação é essa. Acho que a gente fez um jogo muito abaixo do que demonstramos. Eu sou o primeiro autocrítico do Garro. Fico triste pela situação do jogo, da instabilidade que a gente tem no Brasileirão. A instabilidade que eu também tenho no meu rendimento. Mas a gente tem que levar essa experiência, essa situação para não acontecer de novo e para chegar forte no confronto direto (pela Copa do Brasil). É um jogo de mata-mata, é outra coisa. Nessa competência a gente tem vindo (bem) e acho que não pode esquecer disso. Mas sim, aprender do erro”, iniciou o camisa 8 da equipe.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Tudo o que falhou hoje não tem desculpa. Acho que é um momento ruim. A gente tem que fechar a boca, trabalhar e tomar porrada, porque acho que é um momento difícil para nós, para o grupo. Mas também o grupo já ficou em situações bem piores e acho que é um momento para demonstrar o coração que o grupo tem.”, complementou.
Depois de um 2024 brilhante, Garro sofreu com lesões e baixo rendimento na atual temporada, somando com a sequência menor de participações em gols. São apenas dois gols na temporada.
“A verdade é que é difícil falar isso. Quando o garro joga bem, não acho que sou o melhor. E quando tem esse tipo de jogo, não acho que seja o pior. Sei que meu rendimento está abaixo do que eu posso dar. Mas é futebol. Sei que estou abaixo do meu rendimento, mas ainda dentro de jogo tem a Copa do Brasil. É importante como acaba.“, comentou Garro.
O próximo compromisso do Corinthians acontece apenas no domingo (30), pela 36ª rodada do Brasileirão. A Neo Química Arena recebe o Botafogo, a partir das 16h (de Brasília), com o Timão em busca de retomar o caminho das vitórias.
Confira outras respostas de Rodrigo Garro:
Vergonha pelo resultado
“A gente tomar um jogo assim fica com vergonha. Mas por a camisa que a gente representa e a situação. Acho que a gente é o primeiro a ser cobrado. Como falei, o grupo tem muita autocrítica. E já sabemos que o jogo foi por baixo do que estamos acostumados. Então é ter autocrítica, humildade e trabalhar.“
Diferença entre jogos como mandante e como visitante
“Sim, é uma postura que por aí tomamos. Em casa sabemos que temos a fortaleza do torcedor. A gente joga por aí com outra cabeça. Acho que o problema vem sendo continuo ao longo do Brasileirão. Por isso que fico triste também. O grupo está sabendo da situação. O grupo está com a cabeça quente do jogo de hoje. Então, como falei, é ter autocrítica e coragem para esta situação. Já ficamos em momentos bem piores no ano passado. E sabemos como dar essa retomada.“
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo









































