Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Gattuso divulga convocados da Itália para buscar vaga na Copa após 12 anos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

O técnico da seleção da Itália, Gennaro Gattuso, divulgou nesta sexta-feira uma lista de 27 jogadores para os jogos contra Moldávia (12 de novembro), em Chisinau, e Noruega (16 de novembro), em Milão, nos quais a ‘Azzurra’ buscará retornar à Copa do Mundo depois de 12 anos.
A seleção italiana, que não disputou os Mundiais de 2018 e 2022, encara esses dois duelos para conseguir uma vaga direta na edição do ano que vem.
Gattuso, à frente da equipe desde junho, incluiu em sua lista o meio-campista da Inter de Milão Nicolò Barella, que, no entanto, cumprirá suspensão contra a Moldávia.
Também foram convocados o atacante Gianluca Scamacca, que disputou a Eurocopa 2024 e passou um período afastado por lesão, e o zagueiro Alessandro Buongiorno, que não era chamado desde março.
A única surpresa foi a convocação de quatro goleiros e, pela primeira vez, de Elia Caprile, do Cagliari.
A Itália já tem assegurada a segunda posição do Grupo I, que leva pelo menos para a repescagem, mas ainda pode garantir a vaga direta na Copa de 2026 se vencer Moldávia e Noruega.
Para isso, no entanto, terá que marcar muitos gols nesses dois últimos jogos das Eliminatórias europeias para ultrapassar a seleção norueguesa, que lidera a chave com três pontos de vantagem e um saldo de gols amplamente favorável (+26 contra +10).
Desde que sucedeu Luciano Spalletti, demitido em junho, Gattuso deu nova vida à seleção italiana, que sob seu comando venceu quatro jogos consecutivos, marcando 16 gols.









































