Gazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025
Gaviões da Fiel busca diálogo com Ministério Público para liberar festa da torcida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025

A diretoria da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou nesta sexta-feira (12) que participará de uma reunião crucial com representantes do Ministério Público. O encontro tem como objetivo principal discutir a punição imposta à torcida e buscar alternativas que permitam a realização da tradicional festa nas arquibancadas durante o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro, no próximo domingo.
Veja também: Todas as notícias do Corinthians Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O foco da reunião, segundo a organizada, será o diálogo aberto e o compromisso com os princípios da legalidade. A expectativa é que, através dessa conversa, seja possível encontrar um caminho que concilie as exigências legais com a manutenção das manifestações que caracterizam as torcidas organizadas.
“A diretoria do Gaviões da Fiel informa que, às 17h desta sexta-feira (12), participará de reunião com representantes do Ministério Público para tratar da punição imposta à torcida e buscar alternativas que permitam a realização da nossa tradicional festa nas arquibancadas no próximo domingo no jogo entre Corinthians x Cruzeiro pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O encontro será pautado pelo diálogo e pelo compromisso com a legalidade”, destacou o comunicado.
A diretoria da Gaviões da Fiel Torcida ressaltou que, assim que houver uma definição oficial sobre o tema em discussão com o Ministério Público, um comunicado será emitido para a imprensa e para toda a Fiel Torcida.









































